Após problemas técnicos Azul cancela voo em Patos de Minas e afeta 30 passageiros
Os passageiros receberam assistência conforme previsto pela resolução 400 da ANAC e foram reacomodados em um voo extra que partiu nesta quarta-feira (23), às 8h30.

Um voo da companhia aérea Azul, que decolou
de Belo Horizonte com destino a Patos de Minas, passando por Araxá,
acabou sendo cancelado na tarde de terça-feira (22) após
apresentar problemas técnicos, causando transtornos para cerca de 30
passageiros.
Segundo relatos de um dos passageiros, a
aeronave chegou a pousar no aeroporto de Patos de Minas, mas após o
desembarque, foi informado de que novas falhas foram identificadas. Com
isso, o trecho até Araxá foi cancelado, e a decolagem de retorno
também não aconteceu, pois já passava das 18h — horário em que não
há autorização para voos noturnos no aeroporto local.
Esclarecimentos da Prefeitura e da Azul
A Prefeitura de Patos de Minas informou que
a Azul não opera em período noturno no município e, portanto, o
voo não pôde decolar após esse horário. Reforçou ainda que assuntos
relacionados a atrasos e assistência aos passageiros devem ser tratados
diretamente com a companhia aérea.
Já a Azul Linhas Aéreas emitiu nota
explicando que o voo AD4237, que faria o trecho Patos de Minas –
Confins, foi cancelado por motivos técnicos. Os passageiros
receberam assistência conforme previsto pela resolução 400 da ANAC e
foram reacomodados em um voo extra que partiu nesta quarta-feira
(23), às 8h30.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que
medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações,
valor primordial para a Companhia”, diz a nota oficial.
Apesar da resolução do problema com o voo extra, os
passageiros relataram frustração com os cancelamentos e falta de clareza
nas informações prestadas durante a espera.