Após reclamação da URT de Patos de Minas datas dos jogos da equipe no campeonato mineiro devem ser alteradas
Foi só a tabela do Campeonato Mineiro ser divulgada que a diretoria da URT manifestou indignação com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Primeiro, porque a equipe não estreia em casa diante do Cruzeiro, e segundo, pela sequência de três partidas consecutivas como visitante em uma competição de 11 jogos na primeira fase. O diretor de Futebol do Trovão Azul, Romero Meira, encaminhou um documento pedindo alteração das datas das partidas da equipe como visitante. A reclamação já surtiu efeito, já que a FMF pretende mudar a ordem dos jogos.
- Vamos mudar nesta semana. Estamos aguardando algumas decisões por parte da televisão. Logo iremos colocar no nosso site. A alteração será apenas nas datas, e não nos mandos de campo – disse o diretor de competições da FMF, Edmar Francisco.
Em edições anteriores, o campeão do Módulo II estreava dentro de casa contra o vice-campeão estadual. Neste caso, o Cruzeiro visitaria a URT, no estádio Zama Maciel como ocorreu neste ano, quando o América-MG, segundo lugar no Módulo I, jogou com o Araxá, que foi campeão da divisão de acesso.
- Tabela péssima para a URT. Nós não iremos aceitar isso e é inviável jogar três partidas fora. Já reivindicamos isso na Federação Mineira e eles pediram pra gente esperar um pouco. Foi um absurdo o que fizeram com a gente, e agora temos que aguardar as mudanças – disse o diretor de Futebol da URT, Romero Meira.
A outra reclamação está ligada aos jogos fora de casa. A URT atua longe de Patos de Minas diante do Cruzeiro, América-MG, Villa Nova, Guarani-MG, Caldense e Nacional-MG. Dessas partidas, o clube joga em sequência com América-MG, Villa Nova e Guarani pela terceira, quarta e quinta rodadas, respectivamente. Após esses jogos, o time recebe o Atlético-MG, no estádio Zama Maciel, que ainda será palco dos duelos com Boa Esporte, Tupi-MG, Tombense e Minas.
Fonte: Globo.com
Fonte: Vanderlei Gontijo