Aproximadamente 1000 pessoas participaram de manifestação contra o governo de Dilma Rousseff na cidade de Patos de Minas
A instabilidade na economia e as constantes fraudes envolvendo integrantes do Partido dos Trabalhadores levaram os brasileiros as ruas neste Domingo 15 de Março para protestar. A conhecida Praça do Coreto, no centro da cidade reuniu aproximadamente 1000 manifestantes contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Os atos antigoverno aconteceram em diversas cidades do País. Em âmbito nacional, os protestos ganharam força e peso político depois do 'panelaço' durante o pronunciamento de Dilma na TV no último domingo. Os manifestantes saíram por volta de 12h00 e percorreram diversas ruas do município.
Além do impeachment da presidente, o grupo patense, que convocou o ato, manifesta também o apoio à Operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobrás. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a corrupção. Durante todo o percurso, moradores de apartamentos apoiaram a manifestação que seguia pacífica. Algumas pessoas batiam palmas, outras colocaram lençóis brancos e bandeiras do Brasil nas varandas em apoio aos manifestantes.
O impeachment ocorre quando certas autoridades praticam um crime de responsabilidade. Trata-se de uma situação muito grave, na qual a autoridade que comete a infração perde o cargo e sofre sérias consequências, tais como a inabilitação para o exercício de função pública por certo tempo. A denúncia válida pode ser por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pátrios previstos na constituição.
Segundo a Polícia Militar, não houve confusão. A circulação de ônibus não foi alterada e por ser domingo, o comércio não chegou ser prejudicado. O movimento foi articulado pelas redes sociais e defende atos pacíficos.
Fotos: rede social
Fonte: Vanderlei Gontijo