Asfalto das obras do prolongamento da Avenida Fátima Porto tem desmoronado com as chuvas

Notícias | Política

11 Fevereiro, 2013

0

Asfalto das obras do prolongamento da Avenida Fátima Porto tem desmoronado com as chuvas


O prolongamento da Avenida Fátima Porto que foi liberado para o tráfego de veículos com as obras inacabadas tem se transformado em dor de cabeça para os responsáveis pela obra. Depois de fortes chuvas o local se transforma num lamaçal que deixam as pistas perigosas para o tráfego de veículos e pedestres. No último temporal que caiu na cidade houve desmoronamento de barrancos, meio fios e alagamentos no local. Depois das chuvas as pistas ficam praticamente intrasitável m algumas áreas.

A expectativa era de que os trabalhos fossem concluídos em no máximo até o final do ano de 2012, o que não foi cumprido. Mas a atual administração já informou que irá pedir uma perícia técnica para avaliar todas as obras da administração anterior. As pistas do prolongamento são de 10 metros de largura, o que aumenta as possibilidades de acidentes devido à alta velocidade que os veículos passam pelo local. Um dos fatos mais crítico é que com os deslizamentos de terras o córrego do monjolo tem sofrido as conseqüências, sendo que o seu leito está sofrendo assoreamento devido a erosão que vem acontecido no prolongamento da avenida. 

O asfaltamento do prolongamento é outro fator que tem atrapalhado a conclusão das obras. A pavimentação foi mal elaborada e em algumas partes o asfalto está cedendo e já atinge parte da pista lateral, no sentido de quem vai em direção à Avenida das Paineiras. No local a cada dia aparecem problemas diferentes, barrancos desmoronando com as chuvas, pistas sendo cobertas por lamas resultado da erosão, asfalto quebrando e ainda tem a  parte da iluminação, sendo que durante a noite a visibilidade dos motoristas é deficiente e tráfego de pedestre fica praticamente impossível.

O prolongamento da Avenida Fátima Porto tem dois quilômetros de comprimento e foi possível graças a uma parceria da Prefeitura de Patos de Minas com a Copasa. A concessionária de água e esgoto da cidade ficou responsável pelo trabalho de terraplenagem e a Prefeitura ficou responsável pela pavimentação e iluminação. A empresa Artec venceu a licitação e está executando todo o serviço. Serão gastos R$ 2,5 milhões na conclusão das obras. O prolongamento da Avenida Fátima Porto foi liberado para o tráfego de veículos pelo Departamento de transito da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. 

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Letícia Teixeira

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (22)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)