Assaltantes de Patos de Minas tentam invadir residência de empresário em Lagoa Formosa e acabam presos
Três assaltantes de Patos de Minas foram presos na manhã desta sexta-feira (17/03) em Lagoa Formosa, após tentar assaltar uma residência na Rua Antônio Cadete, no centro da cidade. O fato aconteceu no início da manhã, quando a empregada chegava ao local para trabalhar. Ela foi rendida na rua por 03 (três) bandidos armados com revólveres, sendo que em seguida os indivíduos pediram para ela abrir a portão da casa. Como ela disse que não tinha as chaves, os ladrões soltaram a moça e fugiram em um veículo VW/Gol, cor azul, sentido ao Bairro Planalto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário que mora na residência, contou que enquanto sua funcionária era mantida do lado de fora do portão sob a mira das armas de fogo, ele imediatamente acionou a Polícia Militar e repassou as características dos três assaltantes. Em patrulhamento a PM conseguiu visualizar o carro usado no crime na saída para o Distrito de Monjolinho. Já testemunhas disseram que haviam notado os suspeitos correndo para o mato. Foi solicitado apoio de guarnições e militares em Patos de Minas, juntamente com o cão Antares da ROCCA. Em pouco tempo todos os acusados foram presos e as armas recuperadas.
Ainda segundo a PM, assim que correram para o matagal, os indivíduos trocaram de roupas e se esconderam na densa vegetação. Com a chegada do cão da ROCCA, os policiais adentraram no matagal e os suspeitos foram localizados. Um deles assim que notou a presença dos militares jogou no solo um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Dois suspeitos estavam juntos e o outro acusado foi preso a 200 metros de distancia. Foram detidos Werley Rodrigues da Silva, Bruno Henrique Batista Cordeiro e Matheus Assis dos Reis. Ambos são moradores da cidade de Patos de Minas.
Existem suspeitas de que eles agiram em parceria com comparsas de Lagoa Formosa, sendo que os mesmos teriam fornecido as coordenadas para o trio cometer o crime. Foram apreendidos além do revólver, uma pistola (simulacro) e várias peças de roupas. As roupas foram usadas por eles na tentativa de assalto, e logo depois quando os suspeitos entraram no matagal eles mudaram o vestuário na tentativa de despistar os policiais. Os três foram levados para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo