Assalto por telefone leva aproximadamente 50 mil reais da agência dos correios da cidade de Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

23 Maio, 2015

0

Assalto por telefone leva aproximadamente 50 mil reais da agência dos correios da cidade de Lagoa Formosa


Bandidos precisaram apenas de um aparelho de telefone para amedrontar, e em seguida levar aproximadamente 50 mil reais da agência dos correios da cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 12h00 desta Sexta-Feira (22/05), quando um indivíduo ligou para o Correio da cidade que fica na Praça Zuza Fonseca, e em tom de agressividade disse para o funcionário que atendeu a chamada que aquilo era um “assalto”. Uma voz masculina falou que se o funcionário da agência dos correios que também presta serviços vinculados para o Banco do Brasil não acatasse suas ordens iria até o lugar e mataria a todos que estavam naquele local.

De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, os marginais falaram ao telefone com o funcionário para que o mesmo efetuasse vários depósitos em valores alternados, em contas que seriam fornecidas por eles, caso não fosse feito os depósitos os bandidos iriam entrar na agência e matar todos que estivessem dentro do imóvel, inclusive o funcionário. Muito assustado e com medo o funcionário da agência começou a fazer os depósitos nas contas que os bandidos forneciam. Eles diziam a todo instante que se encontravam do lado de fora da agência e que estavam fortemente armados.

Após fornecer dezenas de números de contas e valores que deveriam ser depositados em cada uma deles, o funcionário começou rapidamente a fazer o que os bandidos pediram. Assim que já havia efetuado os depósitos, os marginais chegaram a dizer para o funcionário da agência dos correios de Lagoa Formosa, que iriam até o Banco do Brasil conferir se os depósitos haviam sido efetuados, ao contrário voltariam ao local para matá-lo. Após os bandidos desligarem o telefone, a PM foi rapidamente solicitada. Sendo que ao chegar na agência os policiais descobriram que tudo não se passava de um golpe de bandidos. 

A Polícia Militar contou com o auxílio do delegado da Polícia Civil de Lagoa Formosa, Érico Rodovalho, que também compareceu à agência dos correios no momento em que a ocorrência estava sendo gerada. No local o funcionário em estado de muito nervosismo, relatou que foi feita uma grande pressão psicológica em cima dele e por isso efetuou os depósitos. Ao todo mais de 50 mil reais foram depositados em contas fornecidas pelos bandidos. Uma porte do dinheiro foi possível estornar, mas a outra foi parar nas mãos dos marginais, que possivelmente seriam presidiários da região do Nordeste do país que são eficazes nesse tipo de crime. A Polícia Militar registrou a ocorrência e em seguida repassou à Polícia Civil para que as devidas providências e investigações fossem tomadas. Uma  máscara de plástico foi encontrada na praça em frente correio, mas não se sabe se a mesma tem relação com o crime. 

Autor: Vanderlei Gontijo

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)