Assembléia de fundação da Associação dos Advogados Criminalistas acontece nesta Sexta Feira em Patos de Minas

Notícias | Sociedade

06 Dezembro, 2012

0

Assembléia de fundação da Associação dos Advogados Criminalistas acontece nesta Sexta Feira em Patos de Minas


Acontece nesta Sexta Feira (07/12) apartir das 17h30 na Galeria Ferreira sala 302 no Auditório da OAB, a assembléia de fundação da Associação dos Advogados Criminalistas de Patos de Minas. A expectativa é que inicialmente, a entidade tenha a adesão de 50 sócios fundadores, mas a intenção é de ampliar este número.

De acordo com um dos fundadores, o advogado criminalista Denílson Martins,a associação irá representar os associados, criando uma interlocução com as autoridades da área juízes, promotores, delegados, entre outros. “Pretendemos também fazer a defesa das prerrogativas dos advogados, mais facilidade ao acesso às informações e aos conhecimentos da área através de estudos, intercâmbios, grupos de estudo, congressos. 

A entidade pretende cooperar para o bom funcionamento da Justiça Criminal, lutar pela valorização do trabalho profissional e prestar aos associados serviços que facilitem o exercício da atividade profissional.
Segundo o sócio-fundador, Denílson Martins, a associação pretende colaborar com as demais entidades representativas da classe em todas as questões relacionadas aos interesses profissionais da advocacia em geral e, especialmente, da advocacia criminal. “A OAB ajuda muito, mas a associação será voltada para uma área específica e, com isso, deverá atuar mais firme no interesse dos associados” – garante o advogado.

A administração da entidade será feita através de Assembléia Geral, sempre presidida pela diretoria e conselho.  Durante a primeira reunião deverá ser escolhida a primeira diretoria da associação, que será formada por três diretores e três conselheiros.
A associação é uma novidade no Brasil já que existem poucas atuando. Uma das mais próximas é a de Uberlândia presidida pelo advogado Robson Divino. Há também associações de advogados criminalistas estaduais em Minas Gerais e São Paulo.


Para Denílson Martins, “a união faz a força e com a associação teremos mais voz e vez em um estreito convívio”.

Fonte: Juliana Araujo/ Guia Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)