Assembléia decide continuidade da greve dos bancários de Patos de Minas
Com a greve no seu 18º dia em Patos de Minas, os bancários não aceitaram a proposta oferecida pelo FENABAN (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste salarial de 7,1% nesta Segunda-feira (07/10), esta decisão foi tomada numa reunião na sede do sindicato.
Os funcionários das agências continuam suas manifestações, exigindo seus direitos. Dentre eles encontra-se melhores condições de trabalho, contratação de mais profissionais na área para amenizar a carga horária, mais segurança no local de trabalho além do aumento salarial de 11%.
De acordo com o Sind Comércio, um grande prejuízo financeiro está sendo causado para os comerciantes, devido à queda no movimento das lojas. A principal preocupação dos lojistas é a aproximação do dia das crianças.
A população também já reclama pela ausência de envelopes nas agências para depósitos, dificuldades para sacar e pela falta de manutenção dos caixas eletrônicos.
A Federação já foi comunicada que será mantida a greve, a expectativa é de que apresentem uma nova proposta de reajuste, possibilitando um acordo e determinando o fim da paralisação bancária.
Fonte: Tatiane Fonseca