Assistente Social busca ajuda policial para abordar moradores de rua
A assistente Social da cidade de Patos de Minas precisou contar com a ajuda da Polícia Militar, nesta Terça Feira (27/11) para conseguir informações com alguns moradores de rua. A luta é para encontrar uma solução para os mesmos, que ficam em volta da rodoviária. Alguns deles já são bem conhecidos pela assistente social, e segundo eles não tem outra opção a não ser ficar na rua.
De acordo com a mesma se as pessoas deixarem de dar alimentos, dinheiro, cobertor, e roupas elas iriam acabar com a mordomia deles, que muitas vezes usam o dinheiro para trocar por droga e para comprar bebida alcoólica.
Edson Fernandes de 27 anos conversou com a reportagem do Patos 1 e segundo ele vive nas ruas há mais de quatro anos. Em conversa com outro morador de 36 anos ele contou que era trabalhador e que entrou no mundo das drogas e começou a consumir bebida alcoólica muito cedo. Edmar que é de São Paulo foi internado em Patrocínio e conheceu sua esposa que é de Patos de Minas ,segundo ele teve problemas com a mulher e está na rua á três meses .
Segundo a assistente social a maioria tem família em Patos de Minas e em outras cidades, porém eles realmente estão sobrevivendo através de esmolas que é dada pela população, que fica com dó e ajuda a sustentar essa forma de vida deles.
Fonte: Juliana Araújo/Fotos: Aislan Henrique