Associação Médica de Patos de Minas promove palestra sobre aposentadoria especial para profissionais da saúde

O evento acontece nesta terça (23) na Associação Médica de Patos de Minas

Notícias | Sociedade

23 Abril, 2019

0

Associação Médica de Patos de Minas promove palestra sobre aposentadoria especial para profissionais da saúde


Médicos, dentistas e outros profissionais da saúde compartilham de rotinas intensas em suas carreiras. Cursos, especializações, diferentes vínculos de trabalho, plantões e o permanente aprimoramento técnico muitas vezes deixam em segundo plano a preocupação com os seus direitos. Por desconhecer o que a lei lhes garante,sofrem prejuízos financeiros. Para levar conhecimento sobre esses direitos aos profissionais de saúde de Patos de Minas, a especialista em direito previdenciário Carolina Centeno de Souza realiza, realiza nesta terça-feira (23/04) às 19h00, a palestra “Aposentadoria Especial para a Área da Saúde”. O local é Associação Médica de Patos de Minas, que promove o encontro.

“A proposta é levar conhecimento sobre direito previdenciário aos médicos, dentistas e demais profissionais da área de saúde de uma maneira simplificada e da forma mais individualizada possível,” diz Carolina, que também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. A advogada lembra que todos esses profissionais têm direito a aposentadoria especial, “o que permite a aposentadoria precoce mas ao mesmo tempo garante a eles o direito de continuar trabalhando”. Estima-se que, em média, profissionais que abrem mão desse direito deixem de ganhar cerca de 60 mil reais ao ano. Uma soma que poderia ser reinvestida sem que tenham que sacrificar os rendimentos atuais.

A aposentadoria especial é uma compensação para profissionais que se expõe a riscos, como o contato com agentes nocivos físicos, químicos ou biológicos. É um benefício diferenciado que requer uma série de cuidados e cálculos, mas sempre vantajoso quando feito de forma segura. Com planejamento correto, análise da documentação, busca e retificação de documentos é possível garantir o melhor ganho.

Esse benefício, no entanto, pode estar com os dias contados. “Médicos, dentistas e profissionais da saúde que tem direito a aposentadoria especial nos procuram preocupados com o fim da aposentadoria especial, previsto na reforma da previdência. Nosso encontro no dia 23 será uma oportunidade para que os profissionais de saúde de Patos de Minas entendam o que está em jogo e não percam direitos adquiridos com muito esforço e dedicação”, finaliza a especialista em direito previdenciário.

A participação é totalmente gratuita. Aos que realizarem a inscrição (que não é obrigatória) a organização irá fornecer material informativo suplementar. A ficha está disponível no site http://arraesecenteno.rdm s.land/palestra-evento

Assessoria de Imprensa

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)