Ataque de Pitbull termina com animal morto e policial Militar gravemente ferido em João Pinheiro

A vítima necessitou ser encaminhada para o DF após ser atacada pelo animal que foi morto

Notícias | Policiais

19 Setembro, 2022

2

Ataque de Pitbull termina com animal morto e policial Militar gravemente ferido em João Pinheiro


A polícia Militar foi acionada pela vítima que também é militar, o 3° SGT Moises de Souza Abadia, lotado na 206° CIA PM, para comparecer na Avenida Horácio Dornelas, Maria José de Paula, João Pinheiro, por volta das 09h deste domingo (18/09).

No local os miliares se depararam com a vítima caída ao solo consciente com várias marcas de mordidas pelo corpo, causadas por um cachorro da raça pitbull. O Sargento também tinha um ferimento a bala no joelho causado por disparo da própria arma de fogo, quando se defendia do animal.

A vítima relatou aos militares que transitava pela Avenida Horácio Dornelas, quando o cachorro pitbull, de cor branca, que estava solto na via lhe atacou. Ele contou que nesse momento tentou se defender com chutes e sacou a arma, mas que foi puxado pelos proprietários do animal, sendo impedido de efetuar o disparo.

Ele contou ainda que, o pitbull conseguiu derrubá-lo no chão e que somente nesse momento conseguiu efetuar alguns disparos contra o cachorro que já estava mordendo sua perna esquerda na altura do seu joelho. Os disparos acertaram o pitbull na cabeça e o joelho esquerdo do militar.

Ele foi socorrido pela equipe de Bombeiros Militar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro. A vítima teve lesões causadas por mordidas no joelho esquerdo, joelho direito, barriga, no tórax próximo ao peito direito, várias mordidas no pé e perna esquerda. Lesão também no joelho esquerdo causada por perfuração de disparo de arma de fogo.

A proprietária do cachorro, relatou aos militares que se encontrava no interior da sua residência na rua Geraldo Rodrigues, mas que abriu o portão para ir até à farmácia e que nesse momento o pitbull saiu para a rua. Disse que tentou ir atrás, para busca-lo, porém, não conseguiu.

Ela contou que o cão se aproximou do militar que passava pela rua, e que o homem tentou se defender das agressões com socos e chutes, e posteriormente o policial sacou a arma, e nesse momento segurou o braço do PM para que ele não efetuasse o disparo contra o animal. Segundo a mulher, o marido dela ainda tentou segurar o pitbull, porém, não conseguiu.

Uma testemunha que estava passando pelo local e presenciou os fatos, confirmou a versão do militar e acrescentou que em data anterior também foi atacado pelo mesmo pitbull, mas que não sofreu lesões, pois, estava de motocicleta que conseguiu sair rapidamente do local.

Uma segunda testemunha, moradora da rua, também presenciou os fatos e confirmou a versão do militar. A pessoa acrescentou que constantemente o pitbull ficava solto na rua, e que todos os moradores tinham medo do animal.

De acordo com a Polícia Militar, a proprietária foi conduzida para a delegacia. A vítima foi encaminhada para o Distrito Federal, devido à gravidade dos ferimentos.

Via Sputnik Voz do Povo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(2)

  • CRISTIANE

    Até os pitbull policial tá matando agora


    19/09/2022 09:23

    Responder

    EU

    Claro q ele teria q matar o cachorro mesmo, sinão seria morto! Irresponsabilidade desses donos vixe!


    19/09/2022 17:48