Atletas de Patos de Minas conquistam três troféus no Campeonato Mineiro de Street Workout disputado em Betim

Notícias | Outros Esportes

19 Julho, 2015

0

Atletas de Patos de Minas conquistam três troféus no Campeonato Mineiro de Street Workout disputado em Betim


Seis atletas da cidade de Patos de Minas participaram neste domingo (19/07) do 1º Campeonato Mineiro de Street Workout, em Betim (MG). Os representantes de Patos de Minas conquistaram o primeiro e terceiro lugar na categoria masculino iniciante e o segundo lugar na categoria feminino.  A competição, que foi realizada em um playground (parque de treino), no bairro Bueno Franco, teve início no sábado, dia 18, com um encontro entre atletas para reconhecimento do local.

Além da equipe patense SWPM (Street Workout Patos de Minas), participaram do evento equipes de Betim, Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Abaeté e outras cidades. No domingo, cerca de 300 pessoas prestigiaram as apresentações dos atletas que foram avaliadas em vários critérios por quatro jurados. Na categoria feminino, a atleta Fernanda Silva, mesmo com uma lesão no pulso, se inscreveu de última hora e ainda levou o 2º lugar. Na categoria masculino iniciante, a mais concorrida, se apresentaram 5 atletas patenses. Gabriel Lopes ficou com o terceiro lugar e Cássio Nunes se sagrou como o 1º Campeão Mineiro de Street Workout, categoria iniciante.

O Street Workout, traduzido literalmente como treino de rua, é um esporte onde os praticantes utilizam o peso do próprio corpo para execução dos exercícios. Similares às apresentações de ginástica olímpica, os exercícios são executados, de modo geral, em barras fixas, paralelas e no solo.

Em Patos de Minas, os atletas se reúnem diariamente em um playground no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e, também, no Parque Municipal do Mocambo. Os treinos são gratuitos e estão abertos a toda população. Em caso de interesse na prática do esporte, para mais informações acesse a página: www.facebook.com/SWPM2.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)