Atlético Mineiro é derrotado pela URT em Patos de Minas e perde a liderança da competiçao
A URT fez o que poucos torcedores acreditavam e venceu o galo na abertura da 5ª rodada do campeonato mineiro, com isso, o atlético deixará a liderança da competição neste domingo (28). Em Patos de Minas, a equipe alvinegra foi derrotada pelo placar de 1 a 0 pela URT. Assim, os comandados de Aguirre permanecem com 10 pontos e serão ultrapassados por América ou Cruzeiro, que se enfrentarão em clássico no Mineirão.
Com a maioria dos titulares poupados, o Atlético foi conduzido por Robinho neste sábado. Principal contratação do clube para a
Sem Lucas Pratto como referência no ataque, o Atlético apostou na
Na
Na saída para o intervalo, Robinho se queixou do gramado no estádio do Mamoré, que foi casa da URT neste sábado. “Acabei perdendo o gol, mas o campo está muito ruim. A gente não sabe se chuta de primeira ou se domina. O primeiro tempo foi ótimo, a gente se movimentou bem. Temos de fazer de tudo para matar o jogo no segundo tempo”, disse.
No começo da etapa final, Robinho teve nova chance para marcar seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Em boa jogada pelo lado direito, Cazares cruzou, e o atacante cabeceou com força, mas à direita da meta defendida pela URT.
Depois de desperdiçar boas chances para abrir o placar, o Atlético passou a ser ameaçado pela equipe de Patos de Minas. Na primeira oportunidade, Victor fez boa defesa em chute de Baloteli. No entanto, aos 24 minutos, o goleiro do Galo foi “traído” por desvio de Eduardo na barreira e não conseguiu evitar o gol de falta do lateral-esquerdo Fabinho Alves: 1 a 0.
Robinho ainda teve três chances para empatar. Na primeira, depois de limpar a marcação, chutou fraco, e Follmann fez a defesa. Depois, tentou finalização colocada, mas por cima. O atacante ainda foi parado pelo goleiro da URT ao tentar aproveitar rebote de um chute de Dátolo. Diante da ineficiência ofensiva, o Galo retorna de Patos de Minas com sua primeira derrota no Estadual.
Fonte:Uai/Fotos:otempoonline e Vanderlei Gontijo
Fonte: Vanderlei Gontijo