Ato de protesto em Patos de Minas nesta Quarta-Feira será na praça da Avenida Getúlio Vargas
As articulações para manifesto que vai acontecer em Patos de Minas, quarta-feira, 19 de junho, vão se intensificando e a organização já publicou inclusive o cronograma para a passeata. Todas as informações são repassadas através de uma página criada nas redes sociais, onde não indica quem são os organizadores.
As pautas do manifesto são: a necessidade de pegar apenas um ônibus para chegar ao local de destino, o livre acesso à cidade, um maior investimento no transporte, saúde e educação, segurança nos pontos de ônibus, segurança no transporte além de motoristas melhores preparados para exercer a função. O protesto é um ato em apoio aos que vem ocorrendo em todo país.
Algumas orientações já foram divulgadas para os interessados em participar dentre elas está a proibição de agredir verbalmente os policiais. “O movimento repudia qualquer ação violenta, de ambos os lados. Contamos com a colaboração de todos para que o protesto vise como destaque as pautas e não confrontos desnecessários", diz a orientação.
Nesta terça-feira, 18 de junho, começou uma mobilização para o protesto, onde começaram a ser confeccionadas cartazes e outros detalhes do movimento. A ideia do movimento é sem qualquer envolvimento direto com partido polícia A ou B, é um movimento que vai tentar abranger o maior número de pessoas possíveis para que haja reivindicações em prol do bem comum, esclarece a organização.
O manifesto é com caráter 100% pacífico. Os manifestantes usarão camisa preta ou branca e levarão bandeiras do Brasil. A organização orientou ainda a levar documentos de identificação e cartazes.
Fonte: Weslley Raphael