Atrações do Balaio de Arte e Cultura desta Sexta-Feira
Apesar do frio, a noite de Sexta-Feira (31/05) do Balaio de Arte e Cultura atraiu o público de Patos e região para um show diferente. Luíz Salgado, nosso grande violeiro, fez uma apresentação especial para as crianças, no Balaio Infantil. Além das pinturas faciais com a Turminha da Alegria, o espaço recebeu o grupo TUPAM, com o espetáculo “Pé de Poesia”. Uma homenagem dos atores ao escritor patense Wilson Pereira.
No Balaio em Sabor teve de tudo um pouco. Doces de milho com Laurice E. Pacheco e um delicioso risoto de carne seca com Rafael Magalhães. O Moçambique da Vila Operária e o Capitão “Seu” Quim passearam com seus tambores por todo o espaço multigaleria do Balaio. Diversas gerações reunidas para manter viva uma das mais antigas tradições do município.
Pelo palco do Balaio em Movimento também passaram diversas apresentações. Com trilha sonora de Adele e Rihanna, a Nexus Dance abriu os espetáculos da noite, mostrando, em seguida, um número de dança do ventre. A sensualidade da dança oriental também marcou a apresentação do grupo L’andrad e Silva, que caiu no forró na sequencia. Ao som de Zé Ramalho, o Grupo Our Style encerrou as apresentações de dança da noite.
O cantor patense Wander Porto foi homenageado por Kátia, Marcão e Maurício durante uma apresentação em que o trio cantou músicas e declamou poesias de Porto. O Balaio em Som também contou com a presença marcante da Orquestra de Violoncelos da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). E pra fechar a noite, o violeiro Luíz Salgado voltou aos palcos, mas para cantar clássicos da música brasileira e também canções próprias.
Acessoria de Comunicação Sindicato Rural
Fonte: Juliana Araújo