Aumenta o número de animais silvestres atropelados e mortos na BR-354 no Alto Paranaíba

Notícias | Mundo

23 Janeiro, 2018

0

Aumenta o número de animais silvestres atropelados e mortos na BR-354 no Alto Paranaíba


O número de animais silvestres mortos atropelados na BR-354, no trecho que fica entre as cidades de Lagoa Formosa e Patos de Minas aumenta a cada dia. É comum todas as semanas motoristas e usuários da rodovia de modo geral, deparar com inúmeros bichos mortos com sinais de violência nos acostamentos da BR.

Na última semana a reportagem do portal de notícias Patos 1 registrou um tamanduá e uma capivara, que haviam sido atropelados e mortos próximos um do outro, no trecho que fica no município de Lagoa Formosa. Um estudo da Universidade Federal de Lavras (Ufla-MG) estima que cerca de 475 milhões de animais silvestres morram, anualmente, atropelados nas rodovias do país. 

Sem a menor chance de se defender, a maioria dos animais são atropelados durante a noite. Entre eles estão tamanduás, tatus, porcos espinhos, capivaras e lobos.  O curioso é que alguns motoristas, principalmente de veículos de carga, não fazem esforços para evitar os atropelamentos dos animais que tentam atravessar a pista.

Já os condutores de carros de passeio procuram evitar as colisões, uma vez que os impactos podem causar graves acidentes. Na manhã do último sábado (20/01), no município de Presidente Olegário, um motorista de 56 anos, teria tentado evitar o atropelamento de um animal silvestre que atravessava a pista e, acabou perdendo o controle do veículo que capotou. Esse acidente foi registrado na MG 410.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)