Autor de homicídio é preso após furtar e defecar dentro de casa no Bairro Planalto em Patos de Minas

O jovem detido é autor de um homicídio que ocorreu no dia 14 de novembro na orla da lagoa grande em Patos de Minas

Notícias | Policiais

25 Novembro, 2021

0

Autor de homicídio é preso após furtar e defecar dentro de casa no Bairro Planalto em Patos de Minas


A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos por arrombamento e furto a uma residência no Bairro Planalto. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/11), em uma casa no Bairro Planalto e o suspeito foi preso poucas horas após o fato. Outro homem, de 27 anos, que teria dado fuga ao suspeito também foi detido. 


Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima saiu de casa pela manhã e se ausentou por cerca de três horas. Ao retornar ao imóvel, percebeu que alguém havia pulado o portão da garagem, arrombado a porta da cozinha e revirado todos os pertences, inclusive furtado diversas joias. O ladrão ainda se apoderou de uma chave de fendas na casa e quebrou o vidro de uma caminhonete Toyota/Hilux. Ainda durante o crime, o criminoso defecou no piso do banheiro. 


Durante rastreamento, a Polícia Militar conseguiu imagens do suspeito do crime. Engels Henrique Vieira, de 19 anos, que foi preso na casa da namorada, situada na Rua Roraima, no Bairro Vila Rosa. O suspeito usava as mesmas roupas das imagens obtidas pela Polícia Militar. Ao ser questionado, ele confessou o crime e disse que a intenção era furtar a caminhonete para praticar "outra parada". 

Engels já é conhecido no meio policial. Recentemente, ele se apresentou na delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter matado a tiros Ederson Nascimento Gomes de 23 anos. O crime aconteceu no domingo (14/11/21) na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas. 

Os policiais também foram atrás do proprietário do veículo Ford/Fiesta, um rapaz de 27 anos, que teria dado fuga ao suspeito. Apesar das imagens, ele negou a coautoria do crime.

Ainda durante a fiscalização, os policiais constataram que o suspeito, que foi abordado enquanto chegava ao imóvel onde mora, era inabilitado para conduzir veículo. Dentro do carro, os policiais ainda encontraram molas de caminhão, alicate e barra de ferro, supostamente usadas em arrombamentos. 

A dupla foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com as roupas usadas no crime. O carro foi encaminhado para o pátio credenciado ao DETRAN/MG. As joias não foram encontradas.

Fonte: Toninho Cury e Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)