Autor do homicídio que tirou a vida de homem de 33 anos em Lagoa Formosa se apresenta à polícia e vai para o presídio
O autor do segundo homicídio do ano de 2015 cometido na cidade de Lagoa Formosa se apresentou na tarde desta quarta-feira (27/05), na Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas. Aparentando muita calma e frieza, Adair José Gonçalves, 23 anos, foi até a delegacia acompanhado de seu advogado acreditando que iria ser ouvido pela autoridade policial e em seguida liberado, mas durante a conversa com o delegado ficou “surpreso” em saber que iria ser levado para o presídio. Adair é acusado de atirar pelas costas e matar no último dia 21 de Maio a vítima Kennedy Alexandre de Souza, 33 anos, com três tiros a queima roupa. Após o crime o autor Adair fugiu sentido a Br-354 e até então estava foragido.
De acordo com informações do delegado responsável pela Delegacia de Polícia Érico Rodovalho, diante das circunstancia em que ocorreu o crime, seria impossível apenas ouvir o suspeito e deixá-lo em liberdade provisória. Ele contou que desde a última Segunda-Feira (25/05) advogados estavam entrando em contato na delegacia dizendo que o acusado Adair estava disposto a se apresentar, mas que o mesmo estaria com medo. Érico contou que depois de muita conversa conseguiu convencer ao advogado a levar Adair até o a delegacia de polícia em Patos de Minas, dizendo que não havia mandado de prisão para o suspeito. A partir desse momento ficou combinado que nesta Quarta-Feira (27) as 15h00 ele levaria seu cliente até a delegacia. Mesmo com mais de uma hora de atraso, Adair José Gonçalves foi levado pelo advogado á presença do delegado. Após colher o depoimento de suspeito o delegado decretou a prisão do acusado.
Ao delegado, Adair confirmou que não conhecia a vítima pessoalmente e que inclusive entrou no facebook de Kennedy para saber quem iria procurar. Ele contou que se armou com um revólver calibre 32 e foi até ao local de trabalho da vítima, e em seguida chamou o mesmo para conversar na rua. Ele teria dito ao delegado que saiu de casa com intenção de matar a vítima e que o motivo do crime seria por que Kennedy estava envolvido com sua ex-namorada que inclusive está grávida do acusado. Após o diálogo ele disse que esperou a vítima se virar e atirou por 03 (três) vezes pelas costas. Em seguida ele usou um veículo Kadett para fugir. Ele contou que passou os últimos dias no meio do mato, mas não soube explicar em qual região seria esse esconderijo. Adair Gonçalves da Silva, 23 anos, foi preso e encaminhado para o presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas, onde se encontra a partir de agora a disposição da justiça.
Autor: Vanderlei Gontijo/Hamilton Amorim
Fonte: Hamilton AMorim