Autoridades e equipes de segurança se mobilizam para encontrar jovem desaparecido em Guimarânia

Ele saiu de casa no dia 29 de janeiro para ir até o Rio Espírito Santo e não retornou

Notícias | Policiais

11 Fevereiro, 2026

0

Autoridades e equipes de segurança se mobilizam para encontrar jovem desaparecido em Guimarânia


Equipes de segurança seguem realizando os trabalhos de busca para encontrar o jovem Wisley dos Reis da Silva, de 23 anos. O jovem desapareceu no último dia 29 de janeiro, quando foi visto pela última vez no rio Espírito Santo, na cidade de Guimarânia.

Segundo relato de familiares, Wisley saiu de casa por volta das 16h, em companhia de outro indivíduo, com destino à região conhecida como Ponte Velha, às margens do rio Espírito Santo, a cerca de dois km da área urbana, e não retornou.

Na última segunda-feira (09), o prefeito da cidade de Guimarânia, Alex Guimarães, se reuniu com órgãos de segurança para alinhar novas estratégias de buscas para encontrar o jovem. O encontro teve como objetivo alinhar esforços e fortalecer a troca de informações que possam contribuir para o esclarecimento do caso.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Guimarânia, Geraldo Herley Peres; o 3º Sargento Marcos Antônio de Sousa, da Polícia Militar; o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Renato Mendonça Cardoso; e o tenente Welinton Tolentino Pacheco, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Patrocínio.


Durante o encontro, foram discutidas as ações já realizadas e os próximos passos das buscas e das investigações. O prefeito Alex Guimarães destacou que todos os esforços possíveis estão sendo feitos pelo Poder Público, tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, em parceria com as forças de segurança, para obter novas informações que ajudem a localizar o jovem.

Os desencontros de informações no momento têm dificultado o trabalho das equipes envolvidas. Presidente na reunião e responsável pelas investigações, o delegado de Polícia Civil Dr. Renato Mendonça afirmou que os trabalhos de investigação seguem sendo realizados. O principal dificultador dos trabalhos é o baixo número de investigadores para cuidar deste e outros casos que seguem sendo investigados pela Polícia Civil em Patrocínio.

Atualmente, a Polícia Civil de Patrocínio conta apenas com dois investigadores, número bem abaixo para a demanda de atendimento e investigações que a Polícia Civil realiza na cidade de Patrocínio e outras cidades que correspondem à área de atuação da Polícia Civil.

Aproveitando-se da situação de vulnerabilidade da família, criminosos estão agindo, levando informações inverídicas e aplicando golpes em membros da família. De acordo com o tenente Tolentino Pacheco, do Corpo de Bombeiros, os militares já realizaram os trabalhos de buscas em toda a extensão do rio Espírito Santo, mas ainda não localizaram o jovem.

Os trabalhos agora serão concentrados no rio Paranaíba, sob a jurisdição dos militares do corpo de bombeiros da cidade de Patos de Minas. Para auxiliar os trabalhos, existe a possibilidade da corporação contar com reforço de cão farejador do canil do Corpo de Bombeiros da cidade de Uberaba, especializado em localização de corpos.

As autoridades solicitam à população da cidade de Guimarânia que auxilie as equipes com informações concretas que deverão ser repassadas através dos telefones 190, 193 e disque denúncia unificado pelo telefone 181, que inclusive conta com sigilo absoluto.

Por Erasmo Claudio/ Difusora 95.3

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)