Bancários de Patos de Minas aderem à greve a partir desta Sexta-feira

Notícias | Economia

20 Setembro, 2013

0

Bancários de Patos de Minas aderem à greve a partir desta Sexta-feira


Bancários de Patos de Minas decidiram em assembleia nesta manhã de Sexta-Feira (20/09) aderir à greve geral da categoria. A paralisação seguirá por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos bancários, ela ocorre devido à rejeição de todas as reivindicações da categoria sobre segurança, condições de trabalho, saúde e igualdade de oportunidades, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), após quatro etapas de negociações.

Dentre as reivindicações está o reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real), piso salarial maior (igual ao Dieese R$ 2.860,21), PLR maior (três salários mais R$5.553,15 fixos), jornada de seis horas, mais segurança para todos os funcionários, plano de cargos, carreiras e salários para todos.

O primeiro dia de greve contou com 6.100 agências totalizando um aumento de quase 20% em relação ao primeiro dia de greve no mesmo período do ano passado. A expectativa da categoria é de que o número de agências que aderiram à greve aumente nos próximos dias. Na cidade de Patrocínio os bancos devem fechar as portas a partir de Segunda-feira (20/09).

De acordo com relatos de bancários, enquanto os bancos rejeitarem a possibilidade de novas negociações, e não apresentarem uma proposta decente, a categoria permanecerá em luta até que se obtenham avanços que garantam melhorias no emprego e no atendimento.

Fonte: Débora Araujo




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)