Bancários de Patos de Minas aprovam contraproposta da Fenaban e encerram greve
Após a Fenaban apresentar nova contraproposta nessa terça-feira (25/09), oferecendo 7,5% de reajuste de salário (ganho real de 2,02%) com 8,5% (ganho real de 2,95%) no piso de ingresso, estão sendo realizadas assembleias em todo pais para avaliação da proposta. O Comando Nacional orientou aprovação, informando que as reivindicações não atendidas serão discutidas em mesas temáticas.
No inicio da noite desta quarta-feira (26/09), foi realizada assembleia na sede do Sindicato dos Bancários em Patos de Minas que aprovou as novas clausulas econômicas da Fenaban e especificas da Caixa, com isso também pondo fim a greve em Patos de Minas. “ainda não é o ideal já que reivindicávamos um reajuste salarial de 10,25% - 5% de aumento real” diz a presidente do sindicato dos bancários de Patos de Minas e região, Magna Vinhal.
A agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas segundo o Gerente José Ribeiro Santana, cerca de 50% dos funcionários aderiram o movimento grevista que estavam em greve desde terça-feira (25/09). Os funcionários do Banco do Brasil não haviam paralisado suas atividades.
Dirigentes sindicais estarão realizando novas assembleias com os bancários de Caixa, em Paracatu, e do Banco do Brasil, em Vazante, para avaliação final das contrapropostas especificas.
Foto: Dayane Barcelos