Bandidos arrombam duas residências no Bairro Santa Cruz em Lagoa Formosa e levam vários objetos de valor e vítimas se revoltam
Os bandidos voltaram a agir na tarde desta Quinta-Feira (18/02) na cidade de Lagoa Formosa. Duas residências foram arrombadas e os marginais levaram vários objetos de valor, entre eles, computador, tv e aparelhos de jogos. Os crimes aconteceram na Rua José Rodrigues Borges, no Bairro Santa Cruz, sendo que as casas invadidas ficam a menos de 50 metros uma da outra. O fato aconteceu por volta das 15h00, quando os moradores não se encontravam nos locais. A Polícia Militar foi acionada e registrou as ocorrências. A ação dos bandidos causou indignação e revolta nas vítimas, sendo que uma delas já havia sofrido com furtos no local a menos de um ano. Na época os ladrões levaram da casa, dinheiro, notbook, televisor, entre outros materiais. Aos prantos a jovem dizia que além do valor material, dentro do computador estavam todos os arquivos de trabalhos de faculdade que ela realiza há mais de 03 anos.
De acordo com informações da polícia, os moradores se encontravam ausentes dos imóveis, uma vez que em uma das casas os habitantes trabalham e na outra uma jovem que reside no local deixou o lugar para ir ao centro da cidade, permanecendo ausente por aproximadamente 45 minutos, mas este foi o tempo necessário para os bandidos pularem os muros da casa, arrobarem as janelas do local e em seguida cometerem o furto. Já na outra residência os marginais entraram no imóvel e usaram uma ferramenta para abrir a fechadura da porta de vidro da cozinha. Dentro da casa eles tiveram tempo para escolher o queriam levar. Foi furtada uma tv de 49 polegadas, um play station, além de outros materiais. Todas as vítimas se encontravam assustadas com a falta de segurança e com a ousadia dos bandidos, sendo que o fato aconteceu por volta das 16h45. No lugar existe uma mata de reserva ambiental que pode ter sido usada pelos bandidos para observar o movimento dos moradores.
Na residência da estudante, que cursa odontologia na cidade de Uberlândia, os ladrões só não levaram mais coisas, porque o local já havia sido invadido por bandidos a pouco tempo atrás, e na ocasião os marginais levaram praticamente todos os objetos de valor existiam no local e até o momento os moradores da casa ainda não conseguiram comprar outros. A jovem lamentava aos prantos a falta de segurança que tomou conta da cidade e pede uma solução das autoridades competentes, principalmente para a impunidade para as pessoas que cometem esses tipos de crimes, que quase sempre não pagam pelos seus erros e quando vão presos ficam poucos dias na prisão e voltam a cometer os mesmos delitos. Ela pede que se alguém tiver alguma informação sobre o seu notbook da marca STI, cor preta, que foi furtado entrar em contato com a PM pelo 190. A estudante ressalta que no computador estão trabalhos acadêmicos de aproximadamente 03 (três) anos de estudos, desabafa.
Fonte: Vanderlei Gontijo