Bandidos furtam caminhão em Uberlândia e abandonam carga e veículo em chácara próximo a Lagoa Formosa

Na fuga os ladrões agrediram o dono da propriedade quando ele chegava ao local

Notícias | Policiais

20 Setembro, 2019

Entrevista

0

Bandidos furtam caminhão em Uberlândia e abandonam carga e veículo em chácara próximo a Lagoa Formosa


A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu nesta manhã de sexta-feira (20/09) um caminhão furtado na cidade de Uberlândia e a carga que estava no veículo, sendo que a mercadoria está avaliada em mais de 100 mil reais. O fato ocorreu após o proprietário de uma chácara acionar a PM, relatando que por volta das 06h00, quando chegava numa motocicleta ao local, que fica situado na região de Capivara, deparou com dois indivíduos na carroceria de uma pick-up/Strada, que trafegava em sentido contrário.

Segundo Roberto dos Reis Oliveira (Robinho), 47 anos, neste momento, ao se aproximar do carro, os autores pediram ao motorista da Strada, com quem eles tinham pegado carona, para parar o veículo. Eles desembarcaram e o abordaram. Com isso, o condutor do automóvel seguiu viagem. Na sequencia os bandidos começaram a conversar com “Robinho” pedindo informações sobre local de trabalho.

Ele disse que, falou para eles, que no lugar só havia lavoura de café. Mas logo em seguida foi surpreendido com um violento soco na cabeça e foi arrastado da motocicleta e jogado ao solo. Na sequencia os ladrões montaram na moto e evadiram rapidamente, sendo que logo adiante os suspeitos caíram com a motocicleta dentro de um mata-burro. Com isso, os autores saíram correndo a pé e entraram no cafezal.

Com alguns ferimentos, Roberto dos Reis, tirou a moto de dentro do mata-burro e foi até sua propriedade. Chegando lá deparou com centenas de caixas de produtos de higiene e limpeza doméstica, e com uma das portas da casa arrombada. Ele acionou a Polícia Militar que compareceu ao local para registrar a ocorrência e dar início aos rastreamentos na tentativa de localizar e prender os ladrões.

No local, os militares comprovaram que após descarregar os produtos na residência, os ladrões tentaram fugir com o caminhão vazio, mas eles acabaram atolando o veículo de carga dentro de um mandiocal, quando tentavam fazer uma manobra. Por isso, que os autores tiveram que fugir a pé.  O que mais intriga a polícia é como os bandidos saíram de Uberlândia e foram parar na chácara, sendo que a propriedade fica a mais de 7 quilômetros da BR-354.

Diante dos fatos, os policias acionaram a empresa Poly Logística na cidade Uberlândia, a qual relatou que o caminhão com a carga estava estacionado numa numa Rua nas Chácaras Tubalinas, mas quando o motorista acordou de manhã para sair de viagem para o estado de Goiás, o baú havia sido furtado. A empresa enviou outro caminhão para recuperar a carga. O veículo furtado se encontra atolado e será retirado do local por um serviço de guincho. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS (0)