Bandidos usam carro furtado para tentar assaltar pedestre em Patos de Minas e acabam presos pela Polícia Militar
Na manhã desta quinta-feira (7/3) um homem de 37 anos foi vítima de uma tentativa de assalto à mão armada enquanto caminhava pela Rua Berilo, no Bairro Alto dos Caiçaras, em Patos de Minas.
Um veículo Chevrolet Cruze, cor preta, se aproximou da vítima e o passageiro desembarcou exigindo o celular do homem. Ele reagiu e tentou se defender, mas o autor entrou no carro novamente e o condutor acelerou em direção à vítima, com a intenção de atropelá-la.
O pedestre conseguiu escapar e os autores fugiram do local. Depois um policial militar que estava de folga foi acionado pela vítima e o acompanhou até o local do crime.
Através de imagens de uma câmera de segurança foi possível identificar a placa do veículo e um dos autores, um rapaz de 19 anos.
Após a divulgação das imagens do crime em um grupo de WhatsApp do bairro, o proprietário do veículo entrou em contato com a polícia e relatou que o carro havia sido furtado da garagem da residência dele na Rua Topázio, no mesmo bairro.
Na casa da vítima os policiais constataram que o imóvel havia sido revirado e diversos objetos furtados. A janela da frente estava arrombada, mas a grade não apresentava sinais de violação.
PRISÃO DOS SUSPEITOS
Ao compartilhar as informações do ocorrido em um grupo de Rede de Proteção Preventiva, um policial militar tomou conhecimento e acionou as guarnições que estavam de serviço.
Rapidamente as equipes iniciaram os rastreamentos e buscas pelas informações, sendo que, através de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o veículo utilizado e um dos autores.
A Policia Militar, através de diligências rápidas e eficientes, conseguiu localizar os autores e prendê-los em flagrante.
O veículo usado no crime havia sido furtado pelos autores em data anterior e como o proprietário estava viajando, não tinha conhecimento do crime.
A qualidade das imagens das câmeras de segurança e a rapidez do compartilhamento das informações pela vítima foram fundamentais para a resposta rápida dada pela Polícia Militar.
Fonte: PM e Toninho Cury