"Besoruinho" é preso em Patos de Minas com mais duas pessoas usando drogas com dinheiro de furto em Lagoa Formosa
A Polícia Militar de Patos de Minas recuperou na manhã desta Quarta-Feira (24/09) dinheiro, máquina fotográfica e apreendeu pedras de crack, com traficantes da cidade de Lagoa Formosa. Os indivíduos estavam em um hotel próximo à rodoviária quando foram surpreendidos pela Polícia Militar. Os três suspeitos, sendo uma jovem de 18 anos, foram encaminhados para a delegacia. O dinheiro recuperado e a câmera fotográfica foram furtados na madrugada de Segunda-Feira (22/09) na cidade de Lagoa Formosa. Os materiais estavam dentro de um carro estacionado na garagem de uma residência que fica no Bairro Planalto, quando os autores entraram no local e levaram o dinheiro e os objetos que pertenciam a uma moradora do local. A vítima disse à reportagem do Patos 1 Notícias que sua bolsa com o dinheiro e câmera estava dentro de seu veículo e os ladrões entraram na garagem e entraram no carro e levaram o objeto.
De acordo com informações do Sargento Faria da Polícia Militar, uma denúncia anônima relatava que em um dos quartos do hotel Veneza, que fica no Bairro Lagoa Grande, próximo ao terminal rodoviário, estava acontecendo uma movimentação “estranha” com muito barulho e que poderia ser tráfico de drogas. Chegando ao local os militares depararam com a autora Ana Paula Costa, 19 anos, subindo para o quarto onde estavam hospedados os suspeitos. Ela foi abordada e ao entrar no mesmo foi realizada por uma policial feminina busca pessoal na suspeita. Com ela foram encontradas 20 pedras de crack que estavam dentro de seu sutiã. No local ainda estava o autor Pedro Henrique Amorim, 18 anos, que seria um dos autores do furto em Lagoa Formosa. Ele estava com R$1.119,25 em dinheiro e uma câmara fotográfica que haviam sido furtados na da empresária em Lagoa Formosa.
Pedro Henrique teria relatado aos militares que trabalhava em uma oficina na cidade, mas assim que o Sargento Faria entrou em contato com a PM de Lagoa Formosa foi descoberto que no local que o mesmo citou aos militares funciona é um ponto de tráfico de drogas . O rapaz ainda teria relatado aos militares que no quarto do hotel ainda estava o autor Jean Douglas Nazário Silva (besourinho), que possui dezenas de passagens pela polícia por furtos, roubos e tráficos. Dando continuidade aos trabalhos, os militares encontraram Jean em uma rua próxima ao hotel. Ele foi preso e juntamente com os materiais recuperados, a droga, o dinheiro e os outros suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia e entregues ao delegado de plantão. A proprietária dos produtos furtados se deslocou de Lagoa Formosa até Patos de Minas para reaver os mesmos.
Fonte: Vanderlei Gontijo