Bispo de Patos de Minas Dom Cláudio explica sobre a "Jornada Mundial da Juventude" em Patos de Minas
O Bispo Diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Cláudio Nori Sturm, reuniu a imprensa na manhã desta Terça-Feira (05/03) para explicar sobre a Jornada Mundial da Juventide. O reunião foi realizada na Casa Mitri Diocesana. A Jornada da Juvntude é realizada anualmente nas dioceses de todo mundo. Neste ano de 2013 a jornada será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com Bispo essa jornada é voltada para os jovens, que sãoos protagonistas desse encontro de fé, esperança e unidade. A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. Segundo Dom Cláudio a cruz da JMJ pode ser chamada de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo, ela chegará em Patos de Minas, junto ao ícone de Nossa Senhora, que será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens.
Os símbolos passarão pela cidade de Patos de Minas e durante os dias 09 e 10 de março, no Parque de Exposições vai acontecer uma festa de louvor, com vigília sacra, orações, encenações, atrações, pregações e celebrações. O evento contará com a presença de jovens, católicos, padres, catequistas, o Bispo Dom Frei Cláudio Nori, entre outros. A chegada dos símbolos esta marcada para as 21h, no sábado dia 09, mas as realizações começam às 17h00, com término no domingo dia 10.
No domingo (10), não haverá celebração de missa nas igrejas de Patos de Minas, por conta do evento no Parque de Exposições, segundo informações do Dom Cláudio, que a oportunidade fez um convite a população para estar presente, pois ele conta com a presença do arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. No Parque de Exposições terá espaço para reconciliação-confissões, praça de alimentação, estande de artigos religiosos, tendas de descanso, estande de orientação e cuidado da saúde, palco para shows e uma capela para vigília.
Fonte: Camila Gonçalves (Patos Urgente)
Fonte: Vanderlei Gontijo