Boate é fechada em Andrequicé por descumprir portaria expedida pela Juíza da Comarca de Presidente Olegário
Uma das mais tradicionais boates de Andrequicé foi fechada na madrugada desta quinta-feira (14) por volta de 01h00, em descumprimento a uma portaria expedida pela Juíza da Comarca de Presidente Olegário. No local estava acontecendo um Baile com cobrança de Ingressos, venda e consumo de bebidas.
A Policia Militar foi acionada, de acordo com a denuncia no local estava acontecendo um baile com a presença de menores, o que é proibido conforme a Portaria 006/2011 expedida pela M.Mª Juíza de Direito da Infância e Juventude da Comarca de Presidente Olegário, Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto.
A presença de menores contraria o artigo 13 da referida portaria, que relata a proibição e permanência de crianças e adolescentes em festas, boates e congêneres. No local confirmou-se a presença de seis menores. Diante do exposto foi feito o encerramento do evento na referida boate e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a Ocorrência.
Por contrariar a recomendação da Portaria a Boate foi fechada, sendo que o som utilizado no local ficou sob responsabilidade de seu proprietário. Ficou constatado ainda que a boate não possuía cartazes afixados informando da proibição de menos desobedecendo o artigo 4º da mesma portaria.
A Policia Militar esclarece que todos os locais onde estão acontecendo eventos durante o período da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, os responsáveis foram orientados a respeito da proibição de menores em eventos fechados com cobrança de ingressos. A Policia está apenas realizando seu trabalho e fazendo cumprir a lei.
Autor: Hamilton Amorim