Bombeiros atendem criança com peça de máquina de fazer algodão doce presa em torno do pescoço em Patos de Minas

Notícias | Policiais

19 Maio, 2021

0

Bombeiros atendem criança com peça de máquina de fazer algodão doce presa em torno do pescoço em Patos de Minas


Uma criança de dois anos prendeu uma peça de uma máquina de fazer algodão doce no pescoço e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, na noite desta terça-feira (18/05), em Patos de Minas.


De acordo com os pais da criança, ela estava brincando que o objeto era uma coroa e sem querer a peça passou pela cabeça e ficou entalada ao redor do pescoço da mesma.


Eles tentaram remover a peça, porém a criança se assustou e começou a chorar. Com medo de ferir o filho, o pai acionou o Corpo de Bombeiros que compareceu até a residência para socorrer a criança.

Os bombeiros avaliaram a situação e decidiram cortar a peça utilizando um alicate de corte e uma segueta. O procedimento ocorreu com segurança e felizmente a criança não se feriu.

ORIENTAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS

 

O Corpo de Bombeiros orienta aos pais e responsáveis a ficarem em alerta, principalmente, neste período de pandemia em que as crianças tem permanecido mais tempo em casa, cuidando para que o ambiente doméstico esteja seguro e as crianças estejam sob supervisão, principalmente, quando estiverem em locais onde elas estejam sujeitas a riscos de afogamento, queda de altura, risco de choque elétrico e risco de intoxicação com produtos de limpeza, remédios entre outros.

Atenção também durante a entrada e saída de automóveis em garagens a fim de certificar-se de que as crianças pequenas não estejam em volta dos veículos fora do alcance da visão dos condutores durante as manobras, principalmente, em marcha à ré. Estas são as principais causas de acidentes domésticos entre crianças e a melhor forma de preveni-las é mantendo a casas organizadas, evitando o acesso de crianças a sacadas e janelas altas, mantendo restrições a piscinas e demais locais com água, colocando cercas ou outro tipos de  barreiras na piscinas fixas ou esvaziando piscinas infláveis, baldes e banheiras quando não estiverem em uso, protegendo tomadas e evitando fios expostos ou desencapados. E sempre que possível, manter as crianças sob a supervisão de um adulto.

Em caso de emergência ligue, 193

Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas.

 

Fonte e fotos: 12° BBM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)