Bombeiros resgatam trabalhador que ficou preso em máquina agrícola na zona rural de Presidente Olegário
O trabalhador de 21 anos, ficou com o braço esquerdo preso ao eixo de tomada de força do implemento.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite desta segunda-feira (29/05) para resgatar um trabalhador que sofreu um grave acidente, após ficar preso em uma máquina agrícola, na zona rural de Presidente Olegário.
De acordo com informações, o acidente de trabalho foi registrado por volta das 18h35, em uma fazenda localizada a aproximadamente 23 km de Presidente Olegário. O trabalhador de 21 anos, ficou com o braço esquerdo preso ao eixo de tomada de força do implemento.
Compareceram na referida fazenda, duas equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, uma equipe de suporte avançado do SAMU e uma equipe da ambulância do Hospital Municipal de Presidente Olegário, que trabalharam em conjunto para salvar o jovem de 21 anos que sofreu um grave acidente com maquinário agrícola enquanto trabalhava.
No local, o jovem operava um trator acoplado a um implemento de roçar e triturar mato. Havia vários trabalhadores espalhados pela lavoura de café, porém o jovem informou, que no momento do acidente estava sozinho.
Ao final do turno, como o mesmo não apareceu para se reunir com os demais trabalhadores, eles iniciaram uma busca e localizaram o jovem com o braço esquerdo preso ao eixo de tomada de força do implemento. De imediato acionaram o Corpo de Bombeiros.
Após os bombeiros desmontarem o eixo eles giraram o mesmo ao contrário manualmente, até liberar o membro da vítima, que foi conduzida por uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU até o Hospital Regional em Patos de Minas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem estava consciente e apresentando ferimentos no braço esquerdo e tórax.
Dicas de segurança para evitar acidentes com maquinários agrícolas:
Durante a operação, tenha cuidado com as partes giratórias, fique atento aos procedimentos e normas de segurança e sempre que possível mantenha contato com os demais trabalhadores.
Rádios comunicadores, um apito ou outros tipos recursos podem ser usados como sinal de alerta ou para chamar a atenção dos demais trabalhadores em caso de emergência.
Por Hamilton Amorim