Briga em porta de escola em Lagoa Formosa deixa dois adolescentes feridos
Dois adolescentes foram encaminhados para o Hospital Regional em Patos de Minas gravemente feridos, após se envolverem numa briga generalizada na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 11h25 desta Sexta-Feira (23/11), na porta da Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade. Na ocorrência três menores foram apreendidos, e dois jovens presos por tentativa de homicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar, eles receberam uma denúncia informando que haviam vários jovens envolvidos em uma briga generalizada na porta da escola, sendo que rapidamente os militares chegaram ao local e encontraram os jovens se agredindo com socos e pedradas. Foram abordados e apreendidos os menores infratores LJM de 16 anos, LMM de 13 anos e JMCR de 15 anos, no local ainda foi preso Leonardo Inácio Da Costa de 18 anos, que foi um dos autores das agressões.
Segundo um dos menores envolvido na confusão, durante a rixa um indivíduo moreno, trajando bermuda estampada e boné vermelho havia segurado o menor GHOC e o acusado Leonardo Inácio desferiu uma pedrada na cabeça do garoto, sendo que no momento da abordagem ele se encontrava deitado na calçada e sangrando muito. Ele foi socorrido por uma ambulância ao Posto de Atendimento de Lagoa Formosa, onde recebeu as primeiras medicações e foi encaminhado para a cidade de Patos de Minas com traumatismo craniano e um corte no queixo.
Os policiais também viram que próximo ao local da briga, outro adolescente estava caído, inconsciente e perdendo muito sangue através de um corte sofrido na cabeça. Mais uma ambulância da prefeitura municipal foi chamada e encaminhou a vítima até a policlínica local. Depois de ser examinado, ele também foi transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas.
.Ainda no hospital os militares localizaram outro envolvido na briga. Leonardo Inácio da Costa, de 18 anos, recebia atendimento no local devido às escoriações sofridas durante as agressões. Após ser medicado o autor também foi preso. Já Luiz Gustavo Borges de Magalhães, 20 anos, o outro maior de idade envolvido na briga foi reconhecido pelos menores como sendo o individuo que havia segurado GHOC para que Leonardo Inácio o agredisse.
Os menores foram apreendidos e os autores presos, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia de Lagoa Formosa, onde Luiz e Leonardo foram autuados por tentativa de homicídio. De acordo com os militares, apenas um dos envolvidos é aluno da escola.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos: Eduardo Santoro