Caixa atinge meta e suspende financiamentos do “Minha Casa, Minha Vida”

O gerente da agência capital do milho explica a situação em Patos de Minas

Notícias | Policiais

15 Novembro, 2018

Entrevista

0

Caixa atinge meta e suspende financiamentos do “Minha Casa, Minha Vida”


A Caixa Econômica Federal suspendeu, por falta de recursos, a contratação de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida para a faixa 1,5, voltada para famílias com renda mensal máxima de até R$ 2,6 mil. A informação foi confirmada pelo gerente geral da agência em Patos de Minas, Domingo Sávio Rosa. Na Capital do Milho, a meta foi dobrada. “Sem citar os valores, posso dizer que, aqui no município, já conseguimos o dobro de contratados esperados pra esse ano”, disse.

De acordo com o banco, o orçamento para esta linha de crédito imobiliário foi “utilizado em sua totalidade” e as contratações do programa para esta faixa serão retomadas no início de 2019. Em comunicado, a Caixa informou que somente a faixa 1,5 foi suspensa, todas as outras linhas de crédito continuam contratando novas unidades. As diferentes faixas do programa usam fontes de financiamento diversas. A faixa 1,5 é financiada com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O orçamento do Minha Casa, Minha Vida para 2018 é de R$ 57,4 bilhões. “Até o momento, foram contratadas cerca de 4,7 milhões de unidades habitacionais.”, informou o comunicado.

Ouça a entrevista com o gerente da Caixa, clicando no áudio abaixo:

Matéria: Clube Notícias

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)