Câmara Municipal de Lagoa Formosa volta aos trabalhos nesta terça-feira (05/05)

Notícias | Política

04 Maio, 2020

0

Câmara Municipal de Lagoa Formosa volta aos trabalhos nesta terça-feira (05/05)


A Câmara Municipal de Lagoa Formosa retoma seus trabalhos nesta terça-feira (05/05). As ações na Casa de Leis do município haviam sido paralisadas no dia 19 de março, através de portaria, que dispunha sobre a suspensão temporária do legislativo, em razão do enfrentamento da emergência da saúde pública em decorrência do novo coronavírus, transmissor da doença COVID-19.  A medida foi tomada como forma de proteger o público externo e os servidores, sendo que a Câmara estava prestando apenas serviços essenciais para o seu funcionamento.

Já nesta segunda-feira (04/05) uma nova portaria, assinada pelo presidente da casa, restabelece as atividades do Legislativo lagoense. O documento ressalta a necessidade de retomada de algumas atividades internas e também de reuniões ordinárias, que ocorre todas às terças-feiras. Ainda fica determinado que todas as medidas de prevenção recomendadas pela OMS-Organização Mundial de Saúde serão observadas, sempre no intuito de buscar reduzir as possibilidades de contágio do coronavírus.

Mas o restabelecimento da Câmara Municipal de Lagoa Formosa acontecerá com várias restrições, sendo que uma delas será a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual. Ainda buscando evitar aglomeração, já que o momento ainda exige, está vetada a participação popular nas reuniões, até que haja normalização do convívio social, devendo as portas da Câmara permanecerem fechadas. O atendimento ao público também será retomado, devendo ocorrer de uma pessoa de cada vez, mas será necessário o uso da máscara individual.

Por último, a Câmara Municipal ressalta que deverão ser adotadas medidas de prevenção à COVID-19, devendo observar a distância mínima exigida entre as pessoas e fornecer álcool em gel para limpeza e higienização de mãos e braços. De acordo com a portaria poderão ser adotadas outras medidas não relacionadas, caso sejam necessárias. Com isso, fica através do novo documento, revogada a portaria 276/2020.   

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)