Câmara realiza Audiência Pública sobre lotes vagos e lixos depositados em terrenos baldios em Patos de Minas
Na audiência Pública realizada na última Quarta-Feira (13/03), compareceram representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Prefeitura Municipal, inclusive da diretoria de Vigilância em Saúde, de empresários da área imobiliária, de populares, de vereadores e da imprensa local. O assunto abordado foi a sujeira que se acumula em lotes vagos e lixos depositados em terrenos baldios em Patos de Minas.
A iniciativa foi da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social (CSPBES) da Câmara Municipal, integrada pelos vereadores Lásaro Borges de Oliveira (Presidente), José Lucilo da Silva Júlio (Duda) e José Osmar de Castro (Guiguim). Participaram, ainda, os vereadores Otaviano Marques de Amorim (Presidente do Legislativo), Vicente de Paula Souza, Valdir Reis de Jesus, João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Francimar Rosa dos Santos (Ditinho), Braz Paulo de Oliveira Júnior e Edimê Erlinda de Lima Avelar.
A fase de oradores inscritos contou com mais de vinte participantes, que discorreram sobre as várias situações negativas provocadas pela inércia de proprietários quanto à limpeza de lotes vagos e sobre a falta de ação da Administração Municipal no que se refere à fiscalização e penalização dos infratores. O último a falar foi o Secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Paulo Roberto Mota, que apresentou informou sobre algumas medidas já tomadas, como o mutirão de limpeza e a decisão de contratar mais fiscais.
Para finalizar, o presidente da CSPBES, vereador Lázaro Borges de Oliveira, apresentou o balanço da reunião e cobrou dos órgãos competentes da Administração Municipal ações práticas e urgentes com o objetivo de, pelo menos, amenizar o grave problema.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
Fonte: Vanderlei Gontijo