Caminhão carregado com algodão tomba na BR-354 e deixa carga espalhada na rodovia

A passageira do veículo foi socorrida e levada para receber atendimento na cidade de Rio Paranaíba.

Notícias | Policiais

30 Novembro, 2021

0

Caminhão carregado com algodão tomba na BR-354 e deixa carga espalhada na rodovia


No final da tarde desta segunda-feira (29/11), após receber informações sobre um tombamento ocorrido no KM 301 da BR 354, município de Rio Paranaíba/MG, os militares deslocaram até o local observando que a combinação de veículos caminhão-trator M. Benz LS 1634 tracionando o semi-reboque SR/NOMA SR3E27 BL – estava tombada no acostamento. A combinação de veículos estava transportando carga de algodão, cujo produto ficou espalhado pelo acostamento.


O condutor de 45 anos, relatou que não sofreu ferimentos e a passageira, 36 anos, já estava sendo atendida por uma equipe médica do SUS. Ela sofreu lesões leves no braço direito e foi encaminhada para o pronto socorro de Rio Paranaíba.


O motorista informou que estava se deslocando no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Rio Paranaíba/MG e que, durante a curva sinuosa existente no KM 301, escutou um estouro – relatando que acredita ter sido um pneu danificado – e que, em seguida, perdeu o controle da direção do caminhão-trator. Consequentemente, com o peso da carga transportada no semi-reboque, os veículos iniciaram o movimento de tombamento para o lado direito, nada mais podendo ser feito para evitar o acidente.

O caminhão-trator possuía diversos pneus em mau estado de conservação, lisos/atingindo os limites dos indicadores de profundidade, bem como que o semi-reboque não possuía dois pneus (falta de equipamento obrigatório). Lavramos, portanto, os devidos autos de infração de trânsito.

O motorista aceitou efetuar o teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo para a influência de álcool. Ele também não apresentava sinais de uso de qualquer substância psicoativa que determine dependência.

Por Fernando Alvim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)