Caminhão de Lagoa Formosa carregado com tomates capota próximo à cidade de Serra do Salitre e deixa uma pessoa com ferimentos graves
Um caminhão da cidade de Lagoa Formosa que transportava uma carga de tomates sofreu um capotamento na noite desta Segunda-Feira (22/12) na MG 146, próximo a à cidade de Serra do Salitre, na região da comunidade de Catiara. O condutor do veículo teria perdido o controle direcional e após bater em um barranco o veículo percorreu dezenas de metros se arrastando antes de parar. O Corpo de Bombeiros de Patrocínio esteve no local e retirou o motorista que ficou preso ás ferragens. O auxiliar do caminhoneiro foi socorrido por terceiros. as vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Patrocínio e Patos de Minas. O estado de saúde de uma delas é grave. O caminhão foi retirado da pista por um guincho credenciado do DETRRAN de Patrocínio.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (prv) o motorista do caminhão VW, cor cinza, Everaldo Martins Vieira, 31 anos, que pertence à empresa ECR tomates da cidade de Lagoa Formosa, relatou que havia perdido o controle direcional do veiculo numa curva, quando trafegava pela MG 146 sentido Santana de Patos à Araxá. Em seguida o veículo de carga subiu num barranco e após percorrer dezenas de metros tombado o mesmo voltou para a posição normal e parou antes que pudesse atingir algumas casas que existem no local. O motorista ficou preso às ferragens. Já o auxiliar foi socorrido e encaminhado às pressas ao Hospital Regional em Patos de Minas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o motorista de dentro da cabine, que se encontrava toda amassada. A vítima estava consciente, conversando e medicada por um profissional de saúde do Município de Serra do Salitre. Com uso do desencarcerador, os Bombeiros Militares retiraram a vítima e a conduziram ao Pronto Socorro de Patrocínio. Nos dois casos o mais grave é do dpassageiro que se encontra internado no CTI dos hospital Regional de Patos de Minas. Ambos os feridos são da cidade de Lagoa Formosa. A Polícia Rodoviária acompanhou todo trabalho e salvamento e retirada do veículo do local e limpeza da pista, onde ficou espalhada a carga de tomates.
Fotos; CB/portilhoonline
Fonte: Vanderlei Gontijo