Caminhão emplacado em Carmo do Paranaíba é abordado pela polícia e motorista inabilitado é flagrado com 83 comprimidos de ”rebite”

Questionado sobre os comprimidos, o condutor do veículo afirmou que pertenciam a outra pessoa, se recusando a identificar a pessoa responsável pela substância.

Notícias | Policiais

11 Julho, 2024

0

Caminhão emplacado em Carmo do Paranaíba é abordado pela polícia e motorista inabilitado é flagrado com 83 comprimidos de ”rebite”


Em uma operação policial realizada no final da tarde de terça-feira (10), na BR-354 km 183, no município de Patos de Minas, a Polícia Militar abordou um caminhão VW 24.250 CNC, emplacado em Carmo do Paranaíba. O condutor de 20 anos de idade, foi detido após ser flagrado em posse de comprimidos de “REBITE” e por estar dirigindo sem habilitação.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Porém o motorista admitiu não possuir habilitação e apresentou apenas o CRLV do ano vigente, registrado em nome de seu pai.

Além da irregularidade da habilitação, a fiscalização revelou outras infrações. Foi constatada a ausência da placa de identificação traseira no veículo. Durante a inspeção dos equipamentos obrigatórios dentro da cabine, um dos policiais encontrou 83 comprimidos de “REBITE” em um frasco de chiclete.

Questionado sobre os comprimidos, o condutor do veículo afirmou que pertenciam a outra pessoa, se recusando a identificar a pessoa responsável pela substância. Diante da situação, os policiais lavraram os autos de infração pertinentes, apreenderam os comprimidos e encaminhado o motorista até a delegacia. Posteriormente, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A operação policial faz parte dos esforços contínuos das autoridades para garantir a segurança nas estradas e coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida dos condutores e demais usuários das vias.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)