Caminhões se envolvem em acidente na MG-410 no município de Presidente Olegário

Os condutores dos veículos não sofreram nenhum tipo de ferimentos

Notícias | Policiais

28 Fevereiro, 2019

0

Caminhões se envolvem em acidente na MG-410 no município de Presidente Olegário


Um acidente envolvendo três caminhões foi registrado na noite desta quarta-feira (27), na MG-410, no município de Presidente Olegário. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para registrar um acidente envolvendo um caminhão trator com semirreboque que estaria em chamas.

No local, bombeiros de Paracatu/MG combatiam as chamas do caminhão trator e semirreboque com placas de Patos de Minas. Um caminhão guincho Ford Cargo, com placas de Joviana/GO encontrava-se na pista contrária com a cabine totalmente destruída.

O condutor do trator informou que transitava em sentido Paracatu à Patos de Minas, quando na altura do Km 27, constatou que o veículo apresentava problemas técnicos. Ao parar o trator, deparou com chamas na cabine e conseguiu retirar apenas a CNH e o celular, antes que o restante todo pegasse fogo, inclusive a documentação da carga e CRLV.

Com ajuda de pessoas que passaram pelo local, o condutor conseguiu controlar as chamas até a chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros. O motorista Sérgio Pereira Silva, 26, que não se feriu, relatou que transportava 30 mil kg de soja, de Patos de Minas até Paracatu e que a carga ficou totalmente destruída.

Já o motorista do caminhão guincho relatou que seguia pela rodovia quando se deparou com o trator em chamas, diminuído a velocidade. Ao cruzar com o trator, o farol alto de um guincho que prestava socorro lhe ofuscou a vista e fez com que ele colidisse no para-choque traseiro esquerdo do outro guincho.

Um veículo GM Spin, de cor branca e placas de Brasília/DF, que estava sendo transportado pelo guincho, também ficou danificado. O condutor Juverci Pereira Lima, 36, não se feriu. Bombeiros de Patos de Minas estiveram no local para limpar a pista, jogando serragem para absorção do óleo diesel. Todos os veículos estavam com a documentação em dia. Os veículos permaneceram na pista até o clarear do dia e o local foi sinalizado com cones da Polícia Militar até a retirada dos mesmos.

Matéria e fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)