Caminhoneiro da cidade de Lagoa Formosa morre em capotamento na BR 365 próxima a Guimarânia

Regionais | Lagoa Formosa

16 Março, 2014

0

Caminhoneiro da cidade de Lagoa Formosa morre em capotamento na BR 365 próxima a Guimarânia


Um Caminhoneiro da cidade de Lagoa Formosa morreu em um capotamento neste Sábado (15/03) na BR 365, próximo a cidade de Guimarânia. O fato aconteceu no final da madrugada quando o caminhão Mercedes Benz, com placas de Carmo do Paranaíba, trafegava pela rodovia sentido Lagoa Formosa. O veículo teria ido a Goiânia levar uma carga de tomates e voltava para sua cidade de origem. A vítima que havia deixado seu caminhão na cidade de Patrocínio e pegado carona com um amigo, após o capotamento ficou presa debaixo da cabine. O rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do fato. O corpo do caminhoneiro foi sepultado às 22h30 deste Sábado (15/03) no cemitério Municipal de Lagoa Formosa.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, o caminhoneiro Cláudio Henrique de Santana, 37 anos, sofreu esmagamento de crânio e fratura no braço esquerdo e trauma no tórax. Os bombeiros foram os responsáveis pelo atendimento ao capotamento que aconteceu no km 465, próximo à cidade de Guimarânia. A rapaz estava de passageiro com um amigo que também é motorista de caminhão. O veículo estava vazio e transportava apenas as caixas plásticas que foram usadas para transportar os tomates.

O condutor do caminhão que foi lançado para fora no momento que o veículo tombou, disse que jogou o veículo para o acostamento assim como é de costume todo caminhoneiro fazer, mas devido ao desnível do asfalto ele perdeu o controle direcional e o caminhão capotou. Ele que também é da cidade de Lagoa Formosa, foi socorrido e encaminhado para o Hospital em Patrocínio, onde permanece internado, mas não corre riscos de perder a vida. Já o corpo de Cláudio teve que ser retirado debaixo da cabine, somente após um guincho comparecer aos local e suspender o caminhão.

Cláudio Henrique, era motorista de ônibus em Lagoa Formosa e havia mudado de ramo, passando para condutor de caminhão há pouco tempo. Os familiares da vítima tiveram dificuldades na liberação do corpo na cidade de Patrocínio, devido a cidade estar sem IML. Ele só foi liberado aos familiares no final da tarde deste Sábado (15/03). O sepultamento de Cláudio aconteceu no final da noite às 22h30, no cemitério municipal de Lagoa Formosa.

Fotos:Bombeiro Edson Gomes 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)