caminhonete roubada com bandidos em fuga capota e um morre na BR-365

O acidente aconteceu entre as cidade de Patos de Minas e Patrocínio

Notícias | Policiais

24 Outubro, 2018

0

caminhonete roubada com bandidos em fuga capota e um morre na BR-365


Um criminoso morreu e outro ficou gravemente ferido durante a madrugada desta quarta-feira (24/10) após capotar uma caminhonete roubada. O acidente aconteceu durante uma perseguição com troca de tiros pela BR-365. O veículo com placas de Paracatu havia sido tomado de assalto na noite de domingo (21/10).

Segundo informações da Polícia Militar, um funcionário da central de monitoramento via satélite da caminhonete ligou e informou que o veículo seguia pela BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio. A Polícia Militar de Guimarânia realizou um cerco na rodovia, porém o veículo conseguiu evadir.

Uma equipe do Tático Móvel de Patrocínio também fez um cerco no trevo com a MG-188, porém não foi possível parar o veículo. Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros, mas a caminhonete conseguiu evadir novamente. Já no trevo de Patrocínio houve novo cerco e nova troca de tiros, porém o veículo conseguiu evadir novamente em alta velocidade.

Pouco a frente, no Bairro Congonhas, o motorista do veículo perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou por diversas vezes. Os dois ocupantes foram arremessados do veículo. O motorista morreu no local. Já o passageiro foi socorrido pelo SAMU e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio em estado grave. Na cintura dele havia um revolver .38 com seis munições, sendo uma intacta e o restante deflagradas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica dos fatos. O corpo foi levado para o IML – Instituto Médico Legal de Patrocínio para passar por exames de necropsia. A princípio, nenhum dos criminosos foi atingido por disparos feitos pela polícia. Os policiais agora tentam identifica-los.

Sobre o roubo da caminhonete

Ainda de acordo com os policiais, a caminhonete havia sido tomada em assalto num restaurante às margens da BR-040, no município de João Pinheiro. Dois criminosos chegaram armados no local e renderam a proprietária do restaurante. Os criminosos levaram 600 reais em dinheiro e algumas roupas que estavam a venda no local. Depois, os bandidos foram até um cliente e tomaram a caminhonete dele. Dentro do veículo havia quatro mil reais em dinheiro.

Apesar dos rastreamentos feitos pela Polícia Militar de João Pinheiro, a caminhonete não foi localizada no dia. O veículo era rastreado via satélite, mas somente durante esta madrugada é que o sistema deu sinal na central de monitoramento.

Matéria; Igor Nunes/Fotos: Bruno Pires

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)