Campanha de Folias de Reis de Lagoa Formosa sofre queda de aproximadamente 40% nas arrecadações em 2017

Regionais | Cultura

05 Março, 2017

0

Campanha de Folias de Reis de Lagoa Formosa sofre queda de aproximadamente 40% nas arrecadações em 2017


A campanha de folias de reis da cidade de Lagoa Formosa do ano de 2017 terminou no último domingo do mês de fevereiro. Ao todo foram 29 apresentações, sendo 11 a menos do que no ano anterior. Com a diminuição do número de folias reduziu também em mais de 40% o valor arrecadado em comparação com 2015 e 2016. A apresentação das folias ficou a cargo do radialista Joel Gomes Mundim. Uma novidade neste ano é que ainda acontecerá a apresentação de aproximadamente 10 folias no mês de maio, já que algumas folias não dispuseram de tempo para cantar nas datas tradicionais.

De acordo com Carmen Lúcia de Lima, que é auxiliar de secretaria na Sociedade de São Vicente de Paula, em 2017, as folias que acontecem no salão de eventos do dispensário de São Vicente de Paula, no centro da cidade, tiveram uma queda muito considerável nos valores arrecadados. O valor foi de R$183.142,24 (cento e oitenta e três mil, cento e quarenta e dois reais e vinte e quatro centavos) muito abaixo da campanha de 2016. Carmen conta que a cada ano que se passa está havendo quedas nas arrecadações. Só para se ter uma ideia em 2014 foram entregues pelas falias, através da campanha a quantia de R$341.339,85.

A Sociedade de São Vicente de Paula presta ajuda social aos menos favorecidos. A casa de repouso também é assistida pela SSP, sendo que a casa tem capacidade atualmente para 60 internos. A creche cinderela é outra instituição mantida pela sociedade. A principal arrecadação da Sociedade de São Vicente de Paula (SSVP) da cidade de Lagoa Formosa é mesmo através das folias de reis.  Outras formas são rifas, doações coletas feitas nas conferencias. Dezenas de famílias também são beneficiadas pela SSVP de Lagoa Formosa. Folia de reis é uma das mais antigas tradições culturais e religiosa do Brasil.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)