Campanha publicitária irá divulgar trabalho do CREAS e da PM no atendimento as pessoas em situação de rua e migrantes

Notícias | Sociedade

15 Julho, 2021

Entrevista

0

Campanha publicitária irá divulgar trabalho do CREAS e da PM no atendimento as pessoas em situação de rua e migrantes


Foi lançada, nesta quinta-feira (15), no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) uma campanha publicitária produzida pela Agência Experimental CRIVO, dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da instituição, com o objetivo de esclarecer para a população patense sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

O projeto é uma parceria entre os cursos de Comunicação Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Polícia Militar e irá focar, principalmente, no trabalho diário, que é desenvolvido tanto pelo CREAS, quanto pela Polícia Militar, com as pessoas em situação de rua e migrantes.

O trabalho conta com o apoio de toda a imprensa da cidade na divulgação do material elaborado para esse fim. Durante todo mês de julho, serão lançadas peças publicitárias voltadas para diversos meios. “Como estamos trabalhando com um projeto de responsabilidade social, não contamos com verbas para o pagamento de veiculação desse material, por isso, contamos com o apoio de toda a comunidade, principalmente da imprensa”, comenta a coordenadora dos cursos, professora Regina Macedo.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Alessandra Araújo, são realizadas rondas sociais pela manhã, a oferta do kit higiene para o banho no espaço criado especificamente para eles, além de atendimentos técnicos visando ao encaminhamento para acesso aos benefícios sociais, como Bolsa Família, BPC e programas habitacionais, além de outros serviços.

Fonte: Agência Crivo 

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)