Campanha salarial: Sindicato dos Comerciários de Patos de Minas pede reajuste de 12%

Notícias | Economia

06 Abril, 2017

0

Campanha salarial: Sindicato dos Comerciários de Patos de Minas pede reajuste de 12%


Os vários segmentos do comércio de Patos de Minas empregam cerca de 9 mil funcionários. Uma imensa força de trabalho que colabora em muito com a movimentação econômica do município, e que está em plena campanha salarial. Mas, mesmo com as rodadas de negociação tendo começado no mês passado, até agora os sindicatos patronal e dos trabalhadores, ainda não chegaram a um acordo sobre o percentual de reajuste.

A data base da categoria é abril, diante disso, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Patos de Minas e Região e o Sindicato do Comércio já se reuniram algumas vezes para tentar chegar a um consenso. A correção nos salários pretendida pelo Sindec é de 12%. Mas nas duas rodadas iniciais a reivindicação não foi acatada pelo Sindcomércio, que ofereceu aumento de até 5% . Em contrapartida, os representantes dos comerciários recuaram a pedida para 11%, e as negociações estacionaram.

De acordo com Sebastião Andrade, que preside o Sindcomércio, o percentual de reajuste é inviável. Segundo ele, vários pontos já foram acertados, como os horários especiais de Natal, valor de horas extras e compensações, entre outros. Nas ruas, os trabalhadores do setor ouvidos por nossa reportagem, esperam que os índices de correção cheguem pelo menos aos 10%.  

Segundo informou o Sindec, um novo encontro para dar sequencia as negociações salariais está previsto para acontecer no dia 13 de abril.  

Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)