Campos Altos - Após mais de 18 horas de cárcere privado, pai libera filho de seis anos e se entrega a polícia
Ele tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio consumado, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Um homem de 35 anos fez os filhos de 6, 8 e 10 anos reféns na Campos Altos-MG, na noite de segunda-feira (5/8). O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para ajudar nas negociações, encerradas no fim da manhã desta terça (6). O homem se entregou e a criança de 6 anos, que estava em cárcere privado até o fim das negociações, foi liberada após 18 horas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, que estava armado, também estava com os filhos de 10 e 8 anos presos em casa, mas libertou as duas crianças após conversar com os policiais. Segundo o major da PM Anderson de Pinho, o suspeito estava preso com as crianças em um quarto. Ele tem passagens pelos crimes de homicídio consumado, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a PM, ele teve um surto psicótico decorrente dos efeitos de drogas. A polícia foi chamada por vizinhos, que ouviram barulhos de tiros e gritos de socorro vindo da residência da família. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, e depois iniciaram o processo de negociação.
A esposa do suspeito contou que ele vem sofrendo alucinações, frequentemente falando que estavam atrás dele e que iriam matá-lo. Ela ainda relatou que antes de render os filhos, ele estava consumindo uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína misturada com remédios triturados.
Após muita negociação entre o homem e as equipes policiais presentes e mais de 18 horas de cárcere privado da criança, o homem se entregou a polícia e liberou a criança, que foi salva sem nenhum ferimento. Ele foi levado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Araxá-MG, para demais procedimentos judiciais e consequentemente sua prisão.
Reportagem: Portal G1/Acréscimos de informações:
Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Divulgação/Polícia Militar