Candidato a prefeito de Patrocínio renuncia a disputa eleitoral

Regionais | Política

05 Outubro, 2012

0

Candidato a prefeito de Patrocínio renuncia a disputa eleitoral


Após vários rumores e informações desencontradas e extraoficiais, o Juiz eleitoral da Comarca de Patrocínio, Dr. Pedro Marcos Begatti confirmou na manhã dessa sexta-feira (05/10), a renúncia do candidato Júlio César Elias Cardoso de disputar o pleito eleitoral no próximo domingo dia 7 de outubro.

Mesmo com o pedido de desistência, a foto de Júlio Elias aparecerá na urna eletrônica no próximo domingo pelo fato de o programa de inserção de fotos ter fechado no dia 10 de setembro e agora a escolha de votação fica por conta do eleitor. Júlio Elias também não poderá votar no próximo domingo, uma vez que está com os direitos políticos suspensos.

“Houve o protocolo por parte do candidato Júlio Elias lá no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília e ontem à noite tivemos a comunicação oficial através da decisão do Ministro Arnaldo Versiani que cuidava do caso e de que houve a homologação definitiva e oficial da renúncia do candidato Júlio Elias ás eleições do dia 7 de outubro como candidato a prefeito” esclareceu Dr. Pedro Begatti.

O processo que Júlio Elias tinha não havia sido julgado pelo STE e o próprio então candidato pediu a renúncia do cargo a qual ele concorria. “Não haverá tempo para substituir o nome pela outra pessoa que será apresentada ou outras pessoas que serão apresentadas, de maneira que quando votarem para Júlio Elias estarão depositando seus votos para outras pessoas se houver essa substituição”, alerta o Juiz que ainda lembrou que caso não haja a substituição às pessoas que votarem para Júlio Elias os votos serão anulados.    

A coligação tem até ás 19h00min deste sábado, (06/10), para apresentar o nome do substituto ou da nova chapa que irá concorrer ás eleições. A coligação de Júlio Elias ainda não  apresentou o novo nome para concorrer às eleições no próximo dia 7 de outubro, mas segundo informações, o candidato à vice na chapa, Rubens Rocha (PSD), deverá ser o novo candidato a prefeito e o vice, Marcos Brasileiro (PSD). Ainda segundo Rubens, os advogados da coligação estão preparando a documentação para protocolar as mudanças na justiça eleitoral da cidade, ainda nesta sexta-feira (5/10).

 

 

fonte: www.dianewsnoticias_antigas.com.br

 

Edvar Santos

edvar@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)