Candidatos a prefeitura de Patos de Minas participam de debate ao vivo pela NTV e falam de propostas para o município

Notícias | Política

03 Outubro, 2012

0

Candidatos a prefeitura de Patos de Minas participam de debate ao vivo pela NTV e falam de propostas para o município


Amarildo Ferreira do PMDB, Béia Savassi da coligação “Eu quero o Bem de Patos” e Pedro Lucas da coligação “O Poder do Povo”, chegaram tranquilos à sede a da NTV e disseram otimistas e preparados para o debate. Eles foram unânimes em ressaltar o debate como forma democrática de expor suas ideias. O clima foi de cordialidade entre os candidatos antes do debate.

Pelas regras cada um pode ser acompanhado de um assessor. Mediado pela jornalista Ludmila Bahia, o debate foi divido em cinco blocos sendo que nos três primeiros feitas perguntas entre si sorteadas de acordo com temas pré estabelecidos entre as partes.

Cada candidato teve 3 minutos para falar sobre o tema, com 2 minutos de réplica e 1 minuto de tréplica. Os temas abordados no primeiro bloco foram sobre: Trânsito e transporte, habitação, segurança pública e combate a drogas. No segundo bloco do debate, os candidatos falaram das propostas sobre: saneamento básico, meio ambiente, saúde e assistência a dependentes químicos.

No terceiro bloco as perguntas foram sobre desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, educação e cultura.  Já no quarto bloco cada candidato escolheu para quem iria fazer pergunta dentro dos temas propostos. O clima começou a esquentar nessa parte quando o assunto foi sobre saneamento básico, habitação e regularização fundiária.

Do lado de fora da emissora era grande a movimentação de correligionários dos três candidatos. No último bloco do debate cada candidato teve 3 minutos destinados as considerações finais. Béia Savassi reafirmou que é candidata e agradeceu sua equipe de campanha e que vai cumprir plano de governo. Pedro Lucas ressaltou o compromisso pelo social e agradeceu a todos que o recebeu durante a campanha. Já o candidato Amarildo Ferreira disse que não é político de carreira e que pretende fazer as mudanças e obras que a população precisa.

Representantes o ministério público, os promotores Paulo Henrique Delicoli e Jaques Souto foram convidados e acompanharam o debate para avaliar direito de resposta dos candidatos. Mas tudo ocorreu conforme as regras estabelecidas e em conformidade com legislação eleitoral.

Fonte: Edvar Santos/fotos Aislan Henrique

Edvar Santos

edvar@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)