Candidatos de várias partes do país realizam provas do Vestibular UNIPAM 2024 em Patos de Minas

O resultado oficial do Processo Seletivo será a partir das 16hs do dia 08 de dezembro.

Notícias | Educação

04 Dezembro, 2023

0

Candidatos de várias partes do país realizam provas do Vestibular UNIPAM 2024 em Patos de Minas


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu nesse último domingo (03/12), vestibular par ingressantes no primeiro semestre de 2024. Mesmo antes da abertura dos portões, já havia grande movimentação no campus e no entorno com a chegada de participantes e familiares. 

De acordo com a coordenação do Centro, foram quase 4 mil inscritos para a realização das provas, concorrendo a vagas em mais de 30 cursos presenciais. Os portões foram abertos ao meio dia e teve muito aluno que aproveitou o tempo antes de entrar para as salas de aula, para tirar dúvidas com os professores de escolas e cursinhos especializados que montaram seus Qgs no campus.

As provas começaram a serem aplicadas as 13h, quando foram fechados os portões.  O processo seletivo foi constituído de uma redação e provas com questões objetivas do tipo múltipla escolha, abrangendo as matérias da Base Nacional Comum do Ensino Médio. Como já de tradição, os pais ou responsáveis que foram levar os filhos, ainda tiveram oportunidade de participar de uma palestra com a história da instituição, infraestrutura e projetos pedagógicos e bolsas e financiamentos que serão ofertados.

 Os cursos de medicina e direito foram os mais concorridos esse ano. A relação candidato/vaga não foi divulgada. O resultado oficial do Processo Seletivo será a partir das 16h do dia 8 de dezembro no site resultado.unipam.edu.br. 

As matriculas entre os dias 11 e 15 de dezembro com as aulas previstas para começar no dia 1º de fevereiro de 2024.

Por Edvar Santos 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)