Cantor José Rico que estaria na fenamilho 2015 em Patos de Minas morre e país perde a garganta de ouro da música sertaneja

Notícias | Mundo

03 Março, 2015

0

Cantor José Rico que estaria na fenamilho 2015 em Patos de Minas morre e país perde a garganta de ouro da música sertaneja


O cantor sertanejo José Rico Alves dos Santos, conhecido por formar a dupla Milionário e José Rico, faleceu na tarde desta Terça-Feira (03/03) em Americana, no interior do estado de São Paulo. Ele estava internado desde a parte da manhã por complicações no coração, rins e joelho. O contor estaria se apresentando juntamente com seu parceiro Milionário na fenamilho 2015 na cidade de Patos de Minas.

Com mais de 40 anos de carreira, ele era conhecido por Garganta de Ouro do Brasil. A parceria com o companheiro Romeu Januário, o Milionário, começou em 1970, quando ambos se encontraram ocasionalmente no Hotel Rio Preto, em São Paulo capital. Desde então, eles venderam milhões de discos, gravaram um DVD e dois filmes.

Nascido em São José do Belmonte, Pernambuco, José Alves foi criado no Paraná, na cidade de Terra Rica. Daí veio o apelido, que mais tarde seria oficializado por ele mesmo, ao registrar no cartório o “Rico” em sua assinatura. Ele também foi candidato a Deputado Federal no ano passado, pelo PMDB de Goiás, quando obteve mais de 26 mil votos, insuficientes para ganhar o cargo na Câmara.

Abaixo um trecho de uma das músicas de maior sucesso do cantor:

“Este é o exemplo da vida
Para quem não quer compreender
Nós devemos ser o que somos
Ter aquilo que bem merecer
Nós devemos ser o que somos
Ter aquilo que bem merecer

Mas o tempo cercou minha estrada
E o cansaço me dominou
Minhas vistas se escureceram
E o final desta vida chegou”

Fonte:DM

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)