Cantor patense brilha como intérprete em projeto que misturou o erudito ao rock

Notícias | Eventos Culturais

15 Outubro, 2013

0

Cantor patense brilha como intérprete em projeto que misturou o erudito ao rock


O cantor, músico e compositor patense Vandinho Flávio, foi uma das atrações do musical ‘The Rock Symphony – Uma história social, com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem do Interior, realizado no dia 13 de outubro no Teatro Tupec, na cidade de Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. O concerto revisita a trajetória dos primeiros 25 anos do rock and roll, mostrando como as transformações da sociedade impactaram na evolução desse gênero tão popular. A proposta foi unir todo o dinamismo do espectro sonoro de uma grande orquestra sinfônica aos timbres da guitarra, baixo, bateria e sintetizadores, instrumentos característicos de uma rock band, imprimindo uma sonoridade única a diversos clássicos do rock, sem deixar de lado o caráter conceitual do espetáculo.

O ‘The Rock Symphony’ mostrou no repertório sucessos dos pioneiros da primeira geração do rock clássico, como Bill Haley, Little Richard e Chuck Berry, passando pela ascensão de Elvis Presley como rei do rock, registrando a invasão inglesa capitaneada pelos Beatles e Rolling Stones, mostrando as canções de protesto de Bob Dylan, apresentando a era dos reis da guitarra Eric Clapton e Jimi Hendrix e chegando até os anos 70, com a explosão do Hard Rock e das lendárias bandas Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. O espetáculo ainda contou com uma superprodução – com direito à narração, projeção de imagens e efeitos de iluminação – que encheram de orgulho e nostalgia os amantes do bom e velho rock and roll.

Vandinho Flávio, mais conhecido por Vandinho Beatles, é natural de Patos de Minas onde iniciou os primeiros passos musicais. Aprendeu a tocar violão quando ainda era criança e nesta época já se aventurava pelos palcos, tentando a sorte nos show de calouros da Rádio Clube e do Clube da Mangueira, na época comandados pelo saudoso Baiano do Som Spacial 2001. Tocou e liderou algumas bandas de rock aqui na terra do milho. A mais conhecida, foi o Tubo de Ensaio, na década de 1980. Há 23 anos reside em Mogi Mirim, interior paulista, onde casou-se com a também cantora Márcia Iná. Atualmente integra a linha de frente da banda de rock  Helter Skelter. Convidado para compor o elenco do musical ‘The Rock Symphony’, o patense foi interprete da maioria das canções do Beatles no espetáculo. 

Bonna Morais

Fonte: Débora Araujo




COMENTÁRIOS (0)