Cão é resgatado em Lagoa Formosa após denúncias de maus tratos

O animal foi deixado trancado no local por pessoas que mudaram do imóvel

Notícias | Policiais

07 Agosto, 2020

1

Cão é resgatado em Lagoa Formosa após denúncias de maus tratos


Na última quarta feira (05/08), em Lagoa Formosa, um cão foi resgatado de uma residência por funcionários da Prefeitura Municipal e levado ao canil da cidade para receber os cuidados necessários.  A Polícia Militar foi chamada para acompanhar toda a ação.

No local onde o animal se encontrava havia muita sujeira, fezes e pouca comida, que estaria sendo jogada por vizinhos pelo muro para o cão não ficar totalmente sem alimento. Além disso, ele estava infestado de carrapatos.

Vizinhos relataram para os militares que ajudaram na ação que não tem visto nenhum morador na residência, que provavelmente se mudou e deixou o animal na casa, o que se encaixa na lei de maus tratos, devido ao animal ter sido abandonado no imóvel.

A ação contou com apoio da ALPA, Associação Lagoense de Proteção Animal, que em parceria com poderes públicos, tem buscado trazer melhorias para os animais de rua e do Canil de Lagoa Formosa.

A equipe a frente dos trabalhos pede que aos habitantes que ao verificar qualquer tipo de abuso contra os animais em geral, denuncie através do 190 ou 181. A participação de todos é de extrema importância.

Neste caso específico, caso algum morador conheça o responsável pelo animal e queira denunciá-lo pelo abandono, poderá fazer de forma anônima e ele poderá responder pelo crime.

Aproveite para seguir as redes sociais do grupo, no Instagram: https://www.instagram.com/alpa.lf/?igshid=10x1oieedj9az e Facebook: https://m.facebook.com/alpa.lf20 . Entrando nas páginas, o internauta pode participar até de um sorteio que está ocorrendo por lá. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (1)


  • MARTA

    Que as pessoas ñ fechem os olhos por situações assim...uma pena que eles são vistos por poucos!!


    07/08/2020 19:43

    Responder