Capotamento na MG 354 próximo à cidade de Lagoa Formosa deixa jovem de 19 anos ferida
Um capotamento no final da tarde deste Domingo (18/01) na MG 354, próximo á “pamonharia da roça” deixou uma jovem de 19 anos ferida. O fato aconteceu por volta das 17h00 quando o condutor do veículo seguia de Lagoa Formosa para Patos de Minas, sendo que o mesmo teria perdido o controle direcional ao tentar diminuir a velocidade para não atingir um veículo que seguia à sua frente. A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal. O motorista do automóvel não teve ferimentos. Ele relatou que estava participando juntamente com a namorada de uma cavalgada no Distrito de Monjolinho. O veículo que ele conduzia foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN. Os ocupantes do automóvel foram salvos pelo Air Bag.
De acordo com informações do próprio condutor do veículo VW/Golf, cor preta, Fábio Júnior Martins Rosa, 33 anos, ele seguia na companhia de sua namorada pela rodovia em direção a cidade de Patos de Minas, sendo que ao chegar próximo do local onde fica “pomonharia da roça” foi obrigado a frear o carro bruscamente para não atingir outro veículo que seguia logo à sua frente. Ele contou que provavelmente o carro da frente diminuiu a velocidade, por causa de um radar eletrônico que fica localizado em frente à pomonharia. Nesse momento ele levou o automóvel para a contra mão e em seguida perdeu o controle direcional e saiu da pista.
Após percorrer aproximadamente 30 metros o carro bateu violentamente em um pé de manga e ficou praticamente destruído. A namorada do condutor, Beatriz Martins dos Santos, 19 anos, que estava como passageira no veículo sofreu ferimentos em uma das mãos e na testa. Ela foi socorrida pelo próprio namorado até o hospital e não corre riscos de perder a vida. Fábio foi levado para o pelotão da Polícia Militar de Lagoa Formosa para fazer o teste do etilômetro, mas até o fechamento da matéria ainda não havia soprado o aparelho. Ele aguardava a chegado dos militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRV) que atendeu a ocorrência e levaria o etilômetro para fazer o teste com o condutor, que inclusive é motorista profissional.